Conquista do Paraíso


Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatação: Paul Wammes

Ouça e acompanhe a letra com tradução da bela música “Conquest of Paradise”, interpretada por Dana Winner.

Recebi esta lindíssima apresentação por e-mail, de minha amorosa irmã Rose, a quem dedico esta postagem e manifesto a alegria de manter contato, mesmo que virtualmente, diminuindo, assim, a distância que nos separa. Receba meu carinhoso abraço!

Em algum lugar existe um paraíso onde todos encontram libertação.”

Reeditando a publicação: Esta postagem tem sido a mais visitada neste blogue há mais de três anos. Os que me escrevem, pedem o envio do PPS, pois são fãs da música. O comentário mais recente que recebi de Julio Cesar Mendes  Botelho alerta sobre a letra da música desta apresentação (uma cópia da melodia medieval católica Domine Benedictus, canto gregoriano, adaptada pelo músico Vangelis, especialmente criada para o filme 1492 - A Conquista do Paraíso, dirigido por Ridley Scott) e que não é a tradução da letra original - esta intraduzível, como segue: 

Conquest of Paradise (Vangelis)
mm mm mm, 
mm mm mm mm mm, 
mm mm mm, 
mm mm mm, 
mm mm mm mm, 
mm mm mm mm mm, 
mm mm mm, mm mm mm mm 
In noreni per ipe, 
in noreni cora; 
tira mine per ito, 
ne domina. 
In noreni per ipe, 
in noreni cora; 
tira mine per ito,
ne domina.
In noreni per ipe, 
in noreni cora; 
tira mine per ito, 
ne domina. 
In romine tirmeno, 
ne romine to fa,
imaginas per meno per imentira 
mm mm mm
mm mm mm mm mm mm mm mm, 
mm mm mmmmm mm mm mm mm, 
mm mm mm mm mm mm mm mm, 
mm mm mmmmm mm mm mm, 
mm mm mmmmm

1492 - A Conquista do Paraíso: http://youtu.be/WYeDsa4Tw0c 
Lançado no aniversário de 500 anos da descoberta da América, o filme mostra Cristovão Colombo (Gerard Depardieu) e os europeus chegando ao Novo Mundo. A história acompanha desde os preparativos, com o navegador visionário recorrendo à coroa espanhola, até o terrível impacto da descoberta e do início da colonização sobre a população nativa. As dificuldades e temores da navegação, a perseverança de Colombo e o desafio da terra desconhecida fazem parte da aventura, que não descarta a brutalidade que envolveu os fatos. 
http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/1492-a-conquista-do-paraiso/id/10042

A melodia continua belíssima!

30 comentários:

  1. Estou apaixonada por este vídeo, gostaria de saber se é possível baixar, caso seja como posso fazê-lo.

    ...Preciosidades. Precisam ser mostradas para outras pessoas, e não ficar guardadas...

    Abraços.
    Solange.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua presença, Solange.
    Eu até poderia enviar para você a apresentação, porém não tenho seu e-mail.
    Caso volte, preencha o formulário de contatos, que providenciarei o envio.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Carlos H. Vasconcelos dos Santosterça-feira, setembro 28, 2010

    Adorei a tradução desta música, se possível poderia me enviar via-mail, pois é com esta musica que vou entrar na igreja no dia do meu casamento, e essa versão é simplesmente maravilhosa, espero contar com a sua colaboração. obrigado

    ResponderExcluir
  4. Carlos, agradeço sua visita e interesse pela música Conqueste of Paradise. Enviaria, sim, com muito gosto o arquivo para você, porém não foi mencionado o endereço de e-mail.
    Caso volte a esta página, preencha o formulário de contato ou informe o e-mail para que eu atenda seu pedido.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Sou professora e gostaria muito de baixar esta apresentação para minha aula, como posso fazer?

    urgente!!!!

    suse.mendes@hotmail.com
    http://saladeleituraencantada.blogspot.com
    site: http://mestrevirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente esta apresentação é uma preciosidade; maravilha
    Sou professora aposentada e participo de dois grupos com a MELHORIDADE.
    Se possível mande para mim o arquivo, ou como baixar.
    QUE DEUS A ILUMINE SEMPRE!
    Abraços
    NAZARETH
    E-mail - nazamaga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo prestígio, Nazareth.
    Enviei para seu endereço eletrônico o arquivo em PPS da apresentação solicitada.
    Estou sempre à disposição.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tradução desta música, maravilhosa! se possível poderia me enviar via-mail, pois é com esta musica que vou entrar na igreja no dia do meu casamento, e essa versão é simplesmente maravilhosa, espero contar com a sua colaboração. obrigado.
    dudar-1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei linda a traduçao e musica !tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, fico feliz que tenha gostado da apresentação. É, de fato, uma música linda...
      Abraços,
      Yolanda

      Excluir
  10. Bom dia!!!

    Se possível gostaria muito de ter o arquivo com essa música que amo!

    lyslarcosta@ig.com.br

    Agradeço de coração. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Usada muito em ritualísticas da Ordem DeMolay, rosa cruz e maçonaria uma canção que faz o espirito e o físico se harmonizarem, muito linda

    ResponderExcluir
  12. Por favor mande no meu email o arquivo se puder muito lindo!

    canceriano18@hotmail.com
    fredhenrique18@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ola muito bonita a aresentação, quaso possa enviar para o meu email é jeimesontsa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Yolanda.
    Parabéns pelo vídeo! Pensei em usar essa música na cerimonia do meu casamento. Por favor, se puder, mande esse vídeo para o meu e-mail: liviatorres22@yahoo.com.br
    Ficou muito, muito lindo o vídeo.
    Abraços, Lívia.

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE, YOLANDA. TUDO BEM?
    GOSTARIA DE USAR EM MINHAS PALESTRAS. PODERIA ME ENVIAR O ARQUIVO? MUITO OBRIGADO. UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

    felipeplopes@oi.com.br

    ResponderExcluir
  16. boa noite yolanda,gostei bastante da sua apresentaçao se possivel gostaria que me enviasse o arquivo, pretendo usa-lo numa apresentaçao no meu trabalho, bem e pra minha coleçao pessoal tambem, abraços.
    fifo_aurelio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sou professor e também gostaria de baixar este video, A Conquista do Paraiso, para interagir com meus alunos. Por favor,se possivel, mande para o meu e-mail walteroliveira2002@yahoo.com.br.Meus agradecimentos antecipadamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Júlio Cesar Mendes Botelho .terça-feira, novembro 13, 2012

    com todo o respeito, porém a música não é uma tradução da letra, vez que A MELODIA É UMA CÓPIA DA melodia medieval católica DOMINE BENEDICTUS (canto gregoriano) Na verdade, VANGELIS, que copiou a melodia e foi o AUTOR da a letra tenta dar um tom católico mediaval(quem fianciaram a viagem de Colombo), porém fica intraduzível a letra . Fala em Romaine . Roma . Dominum Dei ...Dominio de Deus . Foi criada especialmente para o Filme em 1991. Porém a criação de nova letra em cima da melodia ficou bonita , porém sem mais nada a ver com a história de Colombo. Agradecido pela oportunidade de manifestação sobre -----1492, Conquest of Paradise . Obrigado por postar a verdade . gracias . a letra original está no vagalume. não há tradução possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a contribuição do comentário, Júlio Cesar.
      Esclarecimentos como o seu permitem ao meu visitante conhecer a origem da música e letra que, para minha admiração, tem tido muita procura e interesse.
      Sua visita será sempre bem-vinda.
      Um cordial abraço,
      Yolanda

      Excluir
  19. Oi Iolanda...
    Amo esta música e gostaria, se possível, que me enviasse este vídeo pelo meu e-mail: doriampessoa-adv@hotmail.com

    Continue postando, seu trabalho é fabuloso!!!

    Bjos.

    Doriam Pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Doriam! A música é realmente muito bonita. Estarei enviando para seu e-mail o arquivo.
      Obrigada pela presença e prestígio.
      Meu abraço,
      Yolanda

      Excluir
  20. SHOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWW A SUA INTERPRETAÇÃO YOALANDA. PARABÉNNNNNSSSSS A VC POR NOS PROPORCIONAR TÃO BELA MUSICA.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Yolanda, gostaria que se possível você enviasse este vídeo para o meu e-mail pois ele é muito lindo.
    E-mail: flavio-enfermagem@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Eu já amava esta música, mas agora com esta versão e tradução ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!! Gostaria de entrar na igreja com ela ao me casar...O que você acha?
    Você poderia me enviar este vídeo?
    Tania: nesher07@hotmail.com
    Deus te abençoe muito e em tudo!
    Um abraço, e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria que me passasse por e-mail tão lindo vídeo
    Obrigado, parabéns marcelocesar2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amo esta musica, relíquia, baixei pra ouvir sempre que posso, pelo Youtub apesar de não ter a tradução, para os apaixonados por esta musica e interessar pode fazer da seguinte forma (na barra coloque 10 depois de www.),
    fica assim:
    http://www.10youtube.com/watch?v=xQihRtQfHAE
    melhor usar navegador Firefox, dê enter vai abrir outra pagina ai só seguir os passos, se for para cel; primeira opção mp3, se for par PC é a terceira ou quarta opção, marcar o local de salvar no seu PC e pronto poderá curtir qd quiser.Agradeço a Yolanda pela feliz iniciativa do vadio traduzindo é um presente, Abraço

    ResponderExcluir
  25. Olá... Parabéns pelo Material... Muito profundo mesmo !!! Sendo possível... mande esse material via email para que eu possa estar mostrando para mais pessoas...

    ecb-pox@live.com

    Éden Costa Barboza
    Poxoréu - Mato Grosso

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite, Yolanda! Se possível gostaria muito de ter o arquivo mp3 com essa música que amo!

    alex.bbomrgt@gmail.com

    Agradeço de coração. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ola Iolanda, ammmmeeeei o seu post!!!!!!
    Gostaria, se possível, que vc me enviasse este vídeo com esta musica do Vangelis no power point ou apenas o arquivo com esse video.

    Aqui esta meu e-mail: raquelsosouza@gmail.com, Raquel

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.