Consumismo Infantil


A um mês da Véspera de Natal, muito oportuno este trabalho que recebi do amigo Mateus, pois aborda um tema de vital importância e urgência, mas que infelizmente é tão pouco abordado e analisado nestes dias corridos que vivenciamos: a publicidade voltada ao público infantil.

Laptop da Xuxa
Compartilhe a apresentação com pais, futuros pais, avós, professores, educadores, diretores escolares e com todos os que valorizam e defendem a Educação, a Infância, e que sonham com uma Nação mais justa, humana e fraterna.

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Instiuições que abordam o tema:

Instituto Alana – atua na conscientização e defesa da Infância contra os abusos comerciais e publicitários, tendo por missão “a união da educação, da cultura e da assistência social para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida de todos nós”.

Manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil. A iniciativa, que já conta com o apoio de mais de 140 instituições e de milhares de internautas de todo o Brasil, está promovendo um abaixo-assinado pela internet, visando o fim dos abusos praticados no meio publicitário brasileiro contra a Infância. Leia, participe e divulgue.

Fundo musical: Hymn, Vangelis

4 comentários:

  1. Querida Yolanda, excelente este seu alerta!
    Eu recebi esse mesmo texto, via e-mail e, fiquei revoltada com esse lado negro da publicidade; tanto que, ao tomar conhecimento do abaixo-assinado, fiz questão de aderir, imediatamente!
    Parabéns por compartilhar!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yolanda, gostei muito dessa sua postagem. Você está fazendo um excelente trabalho ao sensibilizar as pessoas. Seu blog teve minha aprovação. Quero colocar você como minha parceria lá na aba de parceiros, posso usar uma miniatura do seu cabeçalho, ou você tem um bannerzinho para parcerias?

    O consumismo infantil está relacionado ao dia sem consumo, então resolvi dar cobertura à sua campanha. Assim que tiver um tempinho para ler mais sobre essa outra campanha de abaixo-assinado vou aderir e divulgar. Mas já direcionei a galera para seu blogue, pois você fez um belo trabalho.

    Confira minha postagem em homenagem à sua e ao dia do consumo (essa já é a 4º).

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amiga Neusa, pelo prestígio!
    Procuro sempre divulgar campanhas que possam contribuir para a conscientização na mudança de atitudes para melhor...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Repito aqui o que comentei no seu blogue,
    amigo Apoena:
    Fico lisonjeada e feliz pela menção à minha postagem e inserção do vídeo, como parte de seu bonito trabalho na campanha "Dia sem Compras".
    Obrigada por divulgar este meu espaço.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.