Fruteiras em flor


Frutas colhidas no pomar da chácara onde morei

Para quem está nos centros urbanos é hábito comprar frutas em feiras, supermercados, ou até do caminhão que passa nas ruas de cidades do interior. Será que você conhece a flor da mangueira, cerejeira, macieira, dentre tantas outras?

Eu morei durante um certo período numa chácara, onde tinha um bom pomar já formado. O que mais me encantava era apreciar a florada das árvores frutíferas, que além de exalar um doce e agradável aroma, a beleza de suas flores eram colíro para meus olhos.

Observe as flores e tente adivinhar de que fruta se trata...

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Procurando autoria
Fundo Musical: La Petite Fille et la Mer, Vangelis


10 comentários:

  1. É um verdadeiro show de cores e formas

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha especialidade, rsrsrsrs...

    Excelente slideshow.

    ResponderExcluir
  3. Olá Yolanda!

    A natureza sempre nos encanta com sua beleza e variedades! Realmente nosso criador fez tudo para nos alegrar e manter nossa vida numa experiência abençoada nos momentos vividos!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. Oi Yolanda

    Quando era criança na casa de minha mae tinha umn lindo pomar, tinha pé de manga, jambo, pitanga, goiaba,eu fazia a festa, não a nada melhor voce comer a fruta diretamente tirada da arvore,Seu post me deu uma nostalgia danada.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita, amigos: Victinho, Vera Luz, Multi Vegetal Blog e Mari.
    Me encanta a fauna e a flora...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz com sua presença, amigo Alexandre!
    Imagino o quanto ficavam lindas as ikebanas que sua avó preparava...
    Também fico fascinada com as plantações...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Yolanda, acho linda está apresentação.
    Obrigada por partilhar estas delicadezas da natureza, às vezes tão esquecidas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu é que agradeço sua encantadora visita neste meu espaço, amiga Malu.
    Concordo com você quando se refere às delicadezas da natureza, infelizmente tão pouco apreciadas...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Yolanda, eu mesma estou envergonhada do que vou lhe dizer agora: eu sou tão urbana, mas tão do asfalto, que sou capaz de não saber distinguir um pé de jaca de uma cerejeira! hauahuahauah
    Mas é verdade, a natureza nos presenteia com lindas flores e frutos e, muitas vezes, não nos damos conta disso. Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Como você, fui urbana por quatro décadas...
    Quando fui morar no campo, a fruta do mamoeiro para mim era manga... rs
    Ver a galinha botar ovo foi uma experiência fantástica, quase surreal, mas esta é tema de uma próxima postagem!
    Obrigada pela visita, amiga Neusa!
    Beijos
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.