Coisas de animais


Há tempos já não assisto a programação da TV aberta, porque nada me acrescenta. Optei pelos programas via satélite, que oferecem alguma qualidade. Dentre os documentários muito bons que são disponibilizados, procuro assistir os que abordem a vida animal.

É surpreendente como os animais vivem em perfeita harmonia, embora exista a caça pela sobrevivência, onde o forte vence o mais fraco, contudo essa violência existe tão somente como parte da cadeia alimentar...

Dos vários vídeos que assisti sobre a fauna, o que mais me impressionou foi sobre a dolorosa sobrevida da águia, que na metade de seu ciclo de vida se isola por cinco meses, para poder continuar a caçar e, assim, sobreviver. Isso acontece por volta dos 40 anos e, se ela consegue superar essa fase de isolamento, vive até 70 anos... É algo extraordinário!

Mas, a ideia desta apresentação é algo bem mais ameno. São graciosas imagens de animais em situações inusitadas e ternas, acompanhadas de um lindo fundo musical... Se encante!


Fundo musical: A Bela e a Fera, instrumental
Fonte: http://www.milespowerpoints.com/

4 comentários:

  1. Nossa, os animais são um presente de Deus ...
    Às vezes, fico pensando como seria o mundo se somente existissem os seres humanos... Coisa estranha até de imaginar!
    Lindo vídeo; parabéns!
    Essa música eu adoro, é uma canção que faz parte da trilha sonora do filme Beauty and the Beast. Foi gravada em dueto por Céline Dion e Peabo Bryson e ganhou o Óscar de "Melhor Canção Original"!
    BEIJOSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais ver qq assunto sobre vida animal. Alias, é uma coisa que gosto de fazer desde a infancia. Velho e otimo "Mundo Animal", lembram?! Outro dia o Globo Reporter mostrou um documentario muito bom. O meu pai tinha habito de colecionar revistas da National Geographic, voces nem imaginam quantas ele tinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá minha rica Flor
    mas que delicia de video
    simplesmente demais
    animais são tudo de bom
    e impressionante como vivem em harmonia
    como tu falaste mesmo diante de tantas diferenças
    como sempre digo temos muito q aprender com estes seres abençoados

    bjim minha rica

    ResponderExcluir
  4. São sensacionais, eles fazem coisas incríveis e nos surpreendem na maioria das vezes. São criaturinhas especiais neste mundo tão calamitoso. Muito boas sua matéria amiga Yolanda.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.