Imagens

Olhos

“Que meus olhos sejam tão mansos para com os outros como os teus são para comigo. Porque, se for feroz, não poderei acolher a tua bondade. Ajuda-me para que não seja enganado pelos maus desejos. E livra-me daqueles que carregam a morte nos próprios olhos”. (Rubem Alves)


O beijo mais sincero
'Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante'.

Adoção
"Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão, do gato ou cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final afirmar: Eu tenho amado tão verdadeiramente quanto o meu cão. E ainda assim os chamam de apenas animais..." (Henry Ward Beecher)

Solidariedade
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor." (Desconheço autor)

Amizade
“Ninguém tem o direito de julgar a outro, suas roupas, seus porquês, seus méritos, suas melhores ou piores decisões, pois para isso, teria que saber ler as entrelinhas da vida”.

Meu país
“O Brasil tem tudo para se tornar um grande país, e para tanto é preciso que cada um não perca a fé nesta Terra, que possui grandes riquezas, mas tem em seu povo, ordeiro e trabalhador, uma das maiores riquezas que uma nação pode ter". (Paulo Tadeu Rodrigues Rosa, Recanto das Letras)

Não basta apagar o fogo
“Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação”.

Abelhas
"Olhem as abelhas. Se elas sumirem, a humanidade tem um máximo de quatro anos de sobrevida, pois não haverá plantas e nem animais. A polinização é a grande responsável pela produção de alimentos". (Procurando autoria, pois pesquisas afirmam que esta frase foi erroneamente creditada a Albert Einstein)