Sobre mim

Yolanda Hollaender
Sou paulistana, graduada em Letras. Mãe de filhos lindos e adoráveis.

Gosto de jardinagem e da natureza; das coisas simples da vida e da amizade sincera. Tenho muito carinho pelo meu animal de estimação: um gracioso cachorrinho, adotado de um abrigo.

Acredito em Deus e, nas minhas orações, agradeço o privilégio de ter boa saúde e a oportunidade de ser uma pessoa feliz, vivendo em paz e harmonia. 

No meu tempo livre, analiso as apresentações que recebo de amigos e publico neste blogue com um breve comentário, procurando proporcionar aos meus visitantes algo de bom.

A ideia deste espaço surgiu exatamente por causa das inúmeras apresentações em Power Point e vídeos recebidos de meus contatos.

No início, confesso, relutava ao abrir os arquivos e não tinha muita paciência para ler até o final, na velocidade formatada pelo autor. Com o tempo, passei a tomar gosto pelas apresentações, ora por causa das fotos inseridas, ora pela mensagem contida, ou até pela música de fundo.

Fui percebendo o quanto é gratificante receber um trabalho formatado de alguém (desconhecido, na maioria) que dedica seu tempo para montar cada slide, escolhendo com esmero as fotos de pano de fundo que melhor se adaptam à mensagem que será inserida no corpo do slide, e a inclusão da música que visa emocionar o leitor. Sem falar nos efeitos das imagens, na transição de páginas e movimento das frases, que vão dando a dinâmica da apresentação.

Aos formatadores de Power Point e vídeos, meu sincero agradecimento pela dedicação, criatividade e carinho, ofertando um pouco de seu tempo para nós, internautas.


Se as mensagens servirem de inspiração para alguns instantes de reflexão, e tocarem alguns corações neste imenso campo virtual, eu creio que terão sido de alguma valia”. (um_peregrino@hotmail.com)


"As mensagens por si só são bálsamos que aliviam as dores da humanidade,
mas acrescidas do toque visual e artístico, as palavras ganham vida e
movimento, que diante de nossos olhos, vão fundo...
Mas não basta uma mensagem lindíssima, um toque artístico inteligente e
uma formatação competente, se não for lançada ao alcance de todas as
pessoas que possam ter acesso.
É como um maravilhoso PERFUME, que valioso encontra-se fechado num
lindo frasco. De quê vale se não for usado e assim deixado no ar, para ser
sentido por todos...
Mesmo que os textos não sejam de nossa autoria, cada uma delas é um
pouco ou muito e cada um de nós.
Esse é o principal motivo e a razão dessa nossa dedicação. O retorno, é
carinho que recebemos de cada um de vocês, a cada mensagem que enviamos
para a sua caixa postal. Não fosse por ele, talvez já teríamos
desistido há muito tempo."
(Jesus Prado Amador, in memoriam)