Aquarela do Brasil



Ganhe alguns minutos do seu tempo para ver... Fantástico!

Vídeo no qual o Pato Donald é apresentado ao Zé Carioca e às atrações da Cidade Maravilhosa. Apesar da genialidade do vídeo, poucos de nós pudemos vê-lo, devido à reclamação de direitos autorais da Disney. Este vídeo foi criado na década de 50, sem o uso de recursos dos computadores que hoje os estúdios têm à disposição. Difícil de ver sem um nó na garganta, uma lágrima nos olhos e um aperto de saudade no coração...


As músicas Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu são consideradas as duas músicas brasileiras mais conhecidas e executadas no mundo todo, desde a década de 50 até hoje. Existem algumas centenas de gravações dessas músicas, executadas e cantadas, pelas maiores orquestras do mundo e intérpretes tais como Bing Crosby, Frank Sinatra até o maior tenor do mundo, Plácido Domingo.

Aquarela do Brasil foi eleita em júri patrocinado pela Academia Brasileira de Letras como "A maior música brasileira" do século XX.

Com um pouco de paciência, até carregar, vocês curtirão a genialidade de Disney - Ary e Zequinha!

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.