Citações


As frases abaixo foram usadas em meu blogue. São fragmentos extraídos das apresentações que aparecem em minhas postagens, nem sempre mencionando a autoria dos textos.

Todo material aqui usado foi recebido de contatos e pesquisa na Internet. Caso alguém se sinta prejudicado pelo uso indevido, ou identificar o autor da frase, favor entrar em contato.


Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo. Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba segui-lo. Ande ao meu lado para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Elevação da Consciência.” (Provérbio Sioux)


"O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros." (Cecília Meireles)
(enviada por Meiri Bello)

"Não pode haver transformação da escuridão em luz e da apatia em movimento, se não há emoção.(Carl Gustav Jung)

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". (Carl Gustav Jung)

"Verdadeiramente livre é aquele que voluntariamente se escraviza." (Mahatma Ghandi)
(enviadas por Marilia Dutra) 


“Pouca gente se conforma com a prosperidade. Isto é, com a dos outros...”. (Mark Twain)


“O homem tem tentado criar desertos. A natureza os combate!”


“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Chico Xavier)


“É preferível que em nosso jardim haja espinhos, pelo fato de haver rosas, do que não haver rosas, para que não haja espinhos.” (São Francisco de Salles)


“Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade”.


“Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça. Você pode escolher o silêncio”.


“Os sábios educam pelo exemplo, e nada há que avassale o espírito humano mais suave e profundamente, do que o exemplo." (Malba Tahan)


“É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.”


“Uma hora de atividade produzirá mais alegria, combaterá melhor o mau humor e remediará mais eficazmente os seus negócios, do que um mês de lamentações.” (Franklin)


“As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais das nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos realmente.”


“Deves dar na mesma medida que queres receber – se queres uma alma inteira, dá toda a tua vida” (Rucker)


“Aprendi com as primaveras, a me deixar cortar para voltar sempre inteira” (Cecília Meireles)


“Pense, sempre, que hoje é só o começo de tudo. Que se houver algo errado, ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas, de certa forma, ainda está em nossas mãos”.


“Em algum lugar existe um paraíso onde todos encontram libertação.”


“As grandes realizações só foram feitas por aqueles que acreditavam possuir, dentro de si, alguma força superior às circunstâncias”. (Bruce Barton)


“A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua.” (Ruy Barbosa)


“Para estar satisfeito, ativo e sentir-se feliz, é preciso namorar a vida.”


“As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos.” (Helen Keller – escritora cega)


“Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.” (Charles Chaplin)


“Na verdade... Todos nós precisamos uns dos outros. Eu, por exemplo, preciso de você... Do seu carinho e da sua amizade”.


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)


“A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência”.


“Conforme envelheci, tornei-me mais amável e menos crítico comigo mesmo. Tornei-me o meu melhor amigo”.


“Ame-se e ame o próximo, pois ele é a sua referência. Se você for uma pessoa positiva, o espelho do outro lhe devolverá a mesma imagem, se for negativa, trate de mudar.” (do livro Felicidade, por Sarah Kilimanjaro)


“Não tenhamos a pretensão de imaginar que a amizade nos autoriza a dizer coisas desagradáveis aos nossos íntimos. Quanto mais chegadas são as nossas relações com uma pessoa, mais necessários se tornam o tato e a cortesia.” (Wendell Holmes)


“Um povo educado elegerá dirigentes honestos e competentes. Estes escolherão os melhores assessores. Um povo educado não tolera corrupção”.


“Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança”.


“Na viagem da vida, que pode ser longa ou curta, amigos são mais do que estradas, são placas que indicam a direção”.


"A amizade é um amor que nunca morre." (Mario Quintana)


“Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo”.


"Em qualquer situação, seja qual for, mentalize seus projetos e confie, entusiasmando-se com eles e tudo dará certo. Ponha fé, força e intensidade em seus planos." (Do livro Felicidade de Sara Kilimanjaro)


“Se você quiser vencer terá que usar a sua fé, e ainda ter disposição para dar o primeiro passo. Para dar o segundo passo terá que ter muita determinação, ainda no terceiro muito ânimo e coragem. Se o quarto passo for à conclusão terá que ter muita ousadia. Fazendo uso de tais ações certamente verá a recompensa.” (Paulo Samuel)


“O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa”. (Fernando Pessoa)


“Presos ao ego sequioso de poder, todos sofremos ou causamos algum tipo de medo”.


“Ao identificar e aceitar as múltiplas facetas de sua natureza, você estará se capacitando a aceitar com maior facilidade as pessoas e, portanto, a viver mais em paz consigo e com as pessoas que importam em sua vida”.


“Somos a soma das escolhas que fizemos”.


“Milhões de nós levantamos nossos olhos e oramos de formas diferentes a um Deus”.


“Viver as experiências que a vida nos oferece é obrigatório; sofrer com elas ou desfrutá-las é opcional.”


“Amor é a razão maior para viver. Mas se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura... o desejo de o encontrar”.


“Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir. No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros”.


“Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura”.


“Não se ama por ser fácil, se ama porque é preciso.”


"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Têm que acontecer de dentro para fora." (Rubens Alves)


“A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”. (Albert Einstein)


“Sábio é todo aquele que reconhece a infinita pequenez ante a infinita grandeza da vida”.


“De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações”.


“Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade”.


"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)


"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro." (Franklin D. Roosevelt)


“Um bom amigo, que nos aponta os erros e as imperfeições e reprova o mal, deve ser respeitado como se nos tivesse revelado o segredo de um oculto tesouro”. (Sakyamuni)


"Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."


“O ponto de sustentação e equilíbrio da vida na terra, passa pela incondicional preservação da natureza pelo homem”. (Feitosa dos Santos, Recanto das Letras)


“Que a cada amanhecer do seu dia, nasçam flores”.


“Meu sonho é que mundo não exista tanta diferença entre as pessoas, e nem a exploração do homem pelo homem”.


“As mensagens por si só são bálsamos que aliviam as dores da humanidade, mas acrescidas do toque visual e artístico, as palavras ganham vida e movimento, que diante de nossos olhos, vão fundo...” (Jesus Prado Amador)


“Cuida de mim e de meus filhotes, como cuida dos teus, pois cuido de ti e de teus filhos como cuido dos meus”.


“Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância. Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso”. (Fernando Pessoa)


“Todos nós somos como uma jóia. Valiosos e únicos, e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem”.


“A Terra é habitada não somente pelo ser humano, mas também por inúmeras espécies de animais e plantas. Não se deve buscar apenas a prosperidade do gênero humano, mas permitir que animais e plantas também prosperem. Assim, a própria humanidade prosperará naturalmente”. (Do livro Viver com Alegria – Seicho Taniguchi)


“Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma”.


“A vida não é curta; são as pessoas que permanecem mortas tempo demasiado”.


"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente." (Soren Kierkegaard)


"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo." (Abraham Lincoln)


"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam." (George C. Marshall)


“Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova...” (Mário Quintana)


“Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional”.


“A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas; e só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos.”


“Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase!” (Sarah Westphal)


“A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.” (Ludwig van Beethoven)


“Filhos... Filhos. Melhor não tê-los! Mas, se não os temos, como sabê-lo? (Vinícius de Moraes)


“Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação. Caminha na vigília, não adormecido”. (Neale Donald Walsch)


“Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa da manhã!”


“Vamos fazer como os pássaros: continuemos a construir e cantar...”.


“Oh! que saudades que tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais!” (Casimiro de Abreu)


“Simplesmente olhe para a existência e sua abundância… Você não existe separado da natureza, somos um só… uma única energia!”.


“Luz atrai, beleza atrai. De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes, e as coisas boas começam a acontecer”. (Letícia Thompson)


“Voluntariado é oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.” (Ruth Cardoso, socióloga)


“Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova...” (Mário Quintana)


“Quem tem esperança sabe que nenhuma tristeza é eterna. Sabe que após a chuva, virá o sol; que amanhã será outro dia, cheio de surpresas e de boas novidades.”


“A vida terrena é breve como a brisa que passa. Eternos são o amor, a compaixão, e a bondade. ”


“Quem tem esperança sabe que nenhuma tristeza é eterna. Sabe que após a chuva, virá o sol; que amanhã será outro dia, cheio de surpresas e de boas novidades.”


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)


"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores." (William Shakespeare)


“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida!”


“Não importa se a estação do ano muda... Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta... Conserva a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.” (Fernando Pessoa)


“Não sobrecarregues teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.”


“Mais fácil sofrer, difícil é perdoar.”


“Ter fé é guiar nossa vida, não com os olhos, mas sim com o coração.”


"Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui. E mesmo se você não pode perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo seu destino.” (Max Ehrmann)


“A cada dia o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação, não terá o que florir depois.” (Padre Fábio de Melo)


"Museu não é apenas um local de preservação da memória humana. Há preservação de artes sacras, de plantas, de animais. São diferentes áreas do conhecimento que estão sendo preservadas."


“Viva o momento. Não se apresse ir em frente... Há muito que aproveitar da vida agora.”


“Quem me acode à cabeça e ao coração neste fim de ano entre alegria e dor? Que sonho? Que mistério? Que oração? AMOR.” (Carlos Drummond de Andrade)


“Não importa se a estação do ano muda... Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta... Conserva a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.” (Fernando Pessoa)


"Começar de novo significa: vitórias alcançadas. Começar de novo significa uma corrida bem feita. Começar de novo significa: Deus sempre vencerá! Não fique aí sentado no trono da derrota: COMECE DE NOVO!" (Silvia Schmidt)


"Juntos temos sonhos, esperanças, planos e, principalmente, temos o amor que nos torna capazes de ousar e de acreditar que nossos amanhãs serão brilhantes."


“Faça de cada pequeno instante um grande momento. Faça de cada dia a oportunidade de um novo começo. Essa é a magia de viver!”


“O planeta sofrido experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral.”


“Lembre-se que, embora as convulsões atuais, as dores e as tragédias, a Terra prossegue paradisíaca e bela, verdadeira bênção divina às nossas necessidades e esperanças.”


“O mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão...”


“Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos... Mas o que é mais importante não muda: A tua força e convicção não têm idade”. (Madre Teresa de Calcutá)


“Só uma coisa impede a realização de um sonho: o medo de fracassar”. (Paulo Coelho)