O baile da vida

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Ro Slides
Fundo musical: La Mer, Orquestra de Ray Conniff

Uma graciosa apresentação, que traz um dos mais belos arranjos musicais de Ray Coniff, seguido de um ótimo texto: “Os anos continuam a desfilar na passarela do aprendizado e nós, protagonistas da vida, enfrentamos os momentos que nos fazem infelizes e nos deliciamos com os felizes.”

Uma breve biografia de Ray Conniff: Filho de pai trombonista e mãe pianista, foi natural que ele seguisse o caminho da carreira musical. Formou o seu primeiro grupo artístico, ainda adolescente. Anos mais tarde, aperfeiçoou-se de forma profunda na carreira, ao se tornar discípulo da Juilliard School. Depois de atuar e formar uma sólida base musical como trombonista e arranjador nas Big Bands, Ray passou a escrever arranjos para Johnny Mathis, Guy Mitchell, Johnnie Ray, mas devido a seu talento, teve a oportunidade de formar sua própria orquestra em 1955, a convite de Mitch Miller, da CBS.

Seu estilo de associar vozes masculinas a trombones, trompas e saxofones baixos, e vozes femininas a pistons, clarinetes e saxofones altos, dava-lhe uma característica inusitada e só sua.

Ray Conniff fez um grande sucesso até o início da década de 1960, período em que seu som era ouvido em bailes de clubes, nas rádios e nas festinhas caseiras.

Fez sua primeira visita ao Brasil, como convidado, ao lado de Henry Mancini, para o Festival Internacional da Canção, onde então teve oportunidade de imprimir seu estilo a uma orquestra constituída de músicos e coral inteiramente brasileiros. Tal era o seu sucesso até sua última jornada por essas terras, no ano 2001, na qual ainda revelava muita alegria e disposição e era ovacionado por enorme platéia onde quer que fosse. Sua última canção gravada foi "Nossa Senhora" de Roberto Carlos. (Wikipédia)

Um comentário:

  1. Adorável Ray Conniff. Na minha adolescência e juventude (anos dourados!!!) dancei muito em horas dançantes e bailes suas famosas canções.
    Saudades mil quando as dançava com um maravilhoso namorado...

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.