Jardim Romântico


Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Hoje, a partir das 17h44, tem início a Primavera, tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. A Primavera é a estação do ano que se inicia quando o Sol se aproxima do solstício de verão e é caracterizada pelo aumento da temperatura nas latitudes médias. Isto ocorre nos meses de março, abril e maio no Hemisfério Norte e nos meses de setembro, outubro e novembro no Hemisfério Sul. Do ponto de vista astronômico, este é o período entre o equinócio de Inverno e o solstício de Verão. (CPETEC)

Sempre Primavera

Ah! Se sempre fosse primavera...
E os campos e as árvores com flores...
O ar bem perfumado... Quem dera!
E o mundo salpicado de cores...
A vida? Só alegrias, sem dores,
Só riso, só esperança e quimera.
Ah! Se sempre fosse primavera...
E os campos e as árvores com flores.
Por ela não haveria espera.
Assim como ninguém dos amores desistiria.
Também quisera vivessem apenas sonhadores.
Ah! Se sempre fosse primavera...

Em 1971, Hurricane Smith fazia sucesso com a música "Don't let it die", que já refletia a preocupação com o Meio Ambiente.


6 comentários:

  1. Agradeço o prestígio, Tiozão, do Blogueiros do Brasil.
    Estarei visitando o novo site!
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, a primavera tem essa magia, esse poder de encantar... gostei da explicação técnica, me lembrou os tempos de escola, hahaha. Um abraço e linda primavera pra ti. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo prestígio, Bia! Primavera para mim é o início de um novo período, de renovação, uma época onde tudo fica mais bonito...

      Excluir
  3. YOLANDA, A PRIMAVERA PARA MIM É O ANÚNCIO DA BELEZA ESPALHADA POR LUGARES ENCANTADOS.É COMO SE FOSSE UMA NOVA ESPERANÇA DE FELICIDADE ALIADA QUE A PRÓXIMA ESTAÇÃO ERÁ O VERÃO TAMBÉM ENCANTADOR.PARABÉNS YOLANDA GOSTEI MUITO.A MÚSICA É UM ESPETÁCULO CLÁSSICO QUE SE ALIA HARMONIOSAMENTE COM AS PAISAGENS CONTIDAS NO VÍDEO.É UMA BELA RARIDADE DE SE VER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria sua presença neste espaço, Fernanda! Você traduziu bem a estação da flores, onde tudo fica mais harmonioso. Fico feliz que tenha gostado da apresentação.
      Meu forte abraço.

      Excluir
  4. Oi, Yolanda!
    Seria ótimo que vivéssemos em eterna primavera, pois não gosto muito de frio e nem mesmo do verão. Podíamos ter primavera e outono!
    Muito bem lembrada a múisca de Hurricane Smith. Fazia tempo que não escutava!!
    Em tempo: O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando, preparada?
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.