Willis Tower



Veja mais fotos do elevador panorâmico!



O Willis Tower, anteriormente conhecido como Sears Tower, é um arranha-céu localizado na cidade de Chicago, Illinois, tendo sido a estrutura mais alta da América do Norte, de 1973 a 1998. Construído pela Sears, Roebuck and Company, foi idealizado pelo arquiteto chefe Bruce Graham e o engenheiro de estruturas Fazlur Khan da Skidmore, Owings, & Merrill.
O edifício tem 108 andares contados pelos métodos padrões, apesar de os projetistas contarem 109 andares com o telhado e os mecânicos contarem 110 com a cobertura do elevador. A altura do telhado é de 442 m, medidos a partir da entrada leste. Em fevereiro de 1982, duas antenas de televisão foram instaladas no edifício, elevando sua altura a 520 metros; a antena oeste posteriormente foi estendida a 527 metros em 5 de junho de 2000 para ampliar a recepção da estação local da NBC, WMAQ-TV. Atualmente, a Sears Tower é a segunda maior estrutura livre de cabos da América do Norte, superada apenas pela Torre CN em Toronto, Canadá.
O endereço oficial do edifício é 233 South Wacker Drive, Chicago, Illinois 60606. Em 16 de Julho de 2009, às 10h00min, mudou para o nome atual, pois a Willis Group Holdings tem garantido o direito de nomeação, como parte de um acordo para a locação do espaço. A mudança do nome desagradou a muitos.
O Sears Tower não é apenas um marco de Chicago, é um marco nacional que é conhecido em todo o mundo

(Fonte: Wikipedia – BBC News)

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.