Vincent van Gogh


Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Procurando autoria
Música: Balada por um louco, Astor Piazolla

Pintor holandês, considerado pioneiro na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas. Quando morou em Arles, sul da França, região rica em paisagens rurais, com um cenário bucólico, pintou várias obras com girassóis. Fundou, então, um centro artístico, junto com Gaughin; quando este voltou para Paris, Van Gogh entrou em depressão. Seu comportamento ficou muito agressivo e, nesse período, cortou a própria orelha.

Seu estado psicológico chegou a refletir em suas obras. Ao ser internado numa clínica psiquiátrica, o belo jardim que havia nas dependências passou a ser sua fonte de inspiração. Teve alta, mas o estado depressivo não regrediu e, no ano de 1890, aos 37 anos, tirou a vida com um tiro no peito.

Somente após a sua morte sua obra foi amplamente reconhecida.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Vendo,essas obras tão lindas e lendo essas mensagens,eu penso.Deus como eu sou pequena diante dessas maravilhas.obrigada Yolanda beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a você, amiga anônima, sua presença em meu blog e o gentil comentário.
    Fico feliz de ter proporcionado momentos de reflexão... Somos menores que sementes de mostarda, é certo, mas somos únicos - lembre-se disso!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.