O som da Terra


Homenagem ao Formatador

A Terra está viva. Ela permanece sólida e firme sob os nossos pés enquanto caminhamos, passo a passo, em direção aos horizontes de nossos anseios e sonhos. A alma da Terra é a alma dos seres da Terra.

Dando início à apresentação dos formatadores, prometida em minha postagem “As várias faces de uma Obra de Arte”, minha primeira convidada é a encantadora Ivani Castro, pessoa maravilhosa que tive o privilégio de conhecer, quando comecei este blogue. Conheça um pouco do seu trabalho!

Ivani Castro
No meu entender, uma apresentação em Power Point, é uma forma de expressão visual sintetizada e atraente para se expôr um contexto, de qualquer natureza, seja profissional, educativo, reflexivo, religioso, poético, turístico, etc.

Eu aprecio a formatação, e a julgo uma arte, onde o formatador expressa a sua sensibilidade, criatividade e musicalidade, procurando atrair a atenção para o propósito do seu trabalho. Eu comecei a formatar quando me aposentei, um "hobby", que adquiri, para mim é um entretenimento que me realiza.

As apresentações que crio, estão sempre relacionadas a temas com conteúdo de interesses pessoais, onde procuro exprimir num conjunto interessante e harmonioso para mim e para aqueles que vão recebê-las.

Considero uma maneira de criação que instiga a imaginação, dá asas a nossa sensibilidade criativa, além de muito relaxante, e que quando alcançamos o intuito desejado, se torna algo muito gratificante e que contribui para amenizar um pouco do estresse do cotidiano.

Ainda engatinho nesta arte, tenho muito a aprender, apesar de atualmente não estar mais formatando, não porque me desinteressei, mas sim, porque meu pc antigo está com problemas, e o novo não tem o Office.

Os PPS que fazem parte de minha obra, ainda publico em alguns Grupos, e alguns converto em slideshow para postá-los no meu blog.

Como diz uma amiga ‘Arte é Vida’. E ser criativo é ser mais feliz.”

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Iva Castro
Fundo musical: Era, Les Visiteurs

Minha próxima convidada será Zzcouto. Aguardem!

6 comentários:

  1. Amo seu fatos e fotos amiga Yolanda eles trazem a Fraternidade Global via Cyber world .
    Parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu como homenageada estou encantada e grata, em meu nome e de todos os formatadores.
    O post ficou nota l000.
    Beijins iluminados

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho maravilhoso YoYo!!!
    Sabe, confesso que os PPS encantam-me, emocionam-me e deixam-me sempre feliz após sua visualização.
    Quem tem essa habilidade e ARTE para formatá-los é um grande artista...
    É como colocar a tinta numa palheta e ir colocando as cores, as nuances nos lugares certos - um rosto aqui, uma flor ali, uma música acolá... - e pronto! Está acabada uma obra prima cheia de sensações, de sentimentos.
    Recebo tantos deles que modificam meus dias, me conduzem a um caminho mais ameno, eliminam minhas tristezas...
    Grata pelas suas partilhas.
    Ah toda vez que vejo seu noe me lembro de Yoyo e assim me vem a música: Ai Ioio, eu nasci pra sofrer... foi ioá pra você meu zoinho seco... conhece?
    Beijinhos, amiga

    ResponderExcluir
  4. Querida Yolanda!
    Que trabalho maravilhoso e sério!
    Imprime mais qualidade aos conteúdos da internet e dos Blogs.
    Parabéns!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yolanda! Vim visitá-la novamente, e encontrei aqui uma das coisas que mais gosto de ver e fazer, que é formatação em PPS. Lindo trabalho da Ivani e enaltecendo nosso planeta, ficou maravilhoso. Parabéns pela sua iniciativa . Abraço, Luiza

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a formatadora e a você por compartilhar, realmente muito bonito!
    Grande e fraterno abraço!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.