Costa Mediterrânea através dos pincéis

Café na Riviera

O Mar Mediterrâneo, conhecido como Mar Grande, está localizado no Mar do Atlântico oriental, compreendido entre a Europa meridional, a Ásia ocidental e a África setentrional.  Tem o comprimento de 2,5 milhões de km e uma profundidade de 5,121m.

É o maior mar continental do mundo. Suas águas geralmente são quentes, devido ao calor do Deserto do Saara, aquecendo todo o sul da Europa. O clima da região mediterrânea é caracterizado por verões quentes e secos e invernos amenos, com chuva.

Encontrei quatro graciosas apresentações no Saber Cultural e publico a primeira da série, onde não há menção dos artistas que pintaram os quadros. Contudo, pesquisando, encontrei a maioria das imagens no Oil Paints Gallery.com, de pintores diversos.
As pinturas captam a beleza dos países do sul da Europa, como Itália, França e Grécia. Das ilhas no mar Mediterrâneo para as aldeias no litoral, do nascer ao pôr do sol, refletidos nas águas do Mediterrâneo, mostrando as cores da costa, bem como seus estilos de vida.

Em cada tela, embalada pela romântica música italiana, alcei voo e me vi apreciando a Costa Mediterrânea... Experimente!

 
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Rolagem manual dos slides
 Fundo musical: La Lontananza - Domenico Modugno
Pesquisa e Produção: Mario Capelluto e Ana Bela de Araújo 
Formatação: Ana Bela de Araújo
As outras séries você pode encontrar, clicando na figura:

 
Fundo musical:
Slide II
 Io Che Amo Solo Te, Sergio Endrigo
Slide III
 Una Casa in Cima al Mondo, V. Pallavini e Pino Donaggio
Intérprete: Claudio Villa
Slide IV
La Lontananza - Domenico Modugno

Nota do autor deste blogue: Esta postagem foi publicada no Ocioso. Confira no link!
http://www.ocioso.com.br/index.php?busca=Costa%20Mediterr%E2nea%20atrav%E9s%20dos%20pinc%E9is

11 comentários:

  1. Como são lindas as pinturas não?
    Mas também, fala sério com as paisagens que lá existem, fica até fácil.
    Bricandeira, pois não consigo traçar uma linha reta nem com régua! Rs... Algumas lembram até as paisagens do filme "Mama mia", não é?
    Grande e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, fico feliz com sua presença.
    De fato, segundo o Wikpédia, o musical Mamma Mia foi filmado no Mediterrâneo, mais exatamente na ilha grega Skopelos, maior ilha do arquipélago das Espórades, na Grécia, e que no filme recebeu o nome de ilha Kalokairi.
    Temos algo em comum: também não sei desenhar...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Yoyo, que coisa mais bela.
    As cores, as luzes, e o azul profundo do mar...
    Grata pela partilhar.
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  4. Amiga Malu, gostei do carinhoso YoYo... Esse era meu apelido na escola...
    Os pincéis dão um colorido magnífico às telas, realmente.
    Eu é que agradeço sua visita.
    Beijos,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Selo pra ti no NERDSferas

    www.nerdsferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sei que gosta da natureza, mas tem ouvido falar do código florestal? Falo algo sobre ele esse semana, bom domingo e excelente semana!

    ResponderExcluir
  7. Que alegria sua presença neste espaço, amigo Alexandre!
    O trabalho de formatação foi muito bem feito por Mario Capelluto e Ana Bela de Araújo. Minha contribuição foi trazer para cá e complementar com alguns comentários.
    A música italiana é mágica...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Amigo Paulo, gosto tanto da Natureza que a trago um pouquinho para perto de mim. Aqui em casa tenho muitos vasos de plantas e um pequeno jardim sempre florido...
    Irei prestigiar sua postagem, com certeza!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Olá Yolanda,
    sua sensibilidade é incrível. Você não criou mas teve a sensibilidade de encontrar essa maravilha. Arte é uma das coisas que eu adoro nessa vida. Já tentei aprender a desenhar, consigo até fazer uns rabiscos, mas fica por aí.
    Bjs
    Telma

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela presença, Telma!
    Admiro quem tem o dom de artista plástico e consegue colocar em suas obras a arte que encanta aos olhos...
    Pelo menos você consegue uns rabiscos... Eu, nem isso!
    Meu afetuoso abraço,
    YOlanda

    ResponderExcluir
  11. Ah, que maravilha Yolanda, tambem viajei uai, e não foi de trem como todo mieniro gosta.Sabe gostei de aportar aqui meu navio e vou seguir com link na minha pagina para ficar atualizado e maravilahdo com suas postagens.Um abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.