Nosso planeta, nossa casa













O documentário mostra que em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta nos últimos quatro bilhões de anos, e que a humanidade teria somente dez anos para reverter essa situação. "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa" tem estréia mundial prevista para este 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

O tema do Dia Mundial em 2009 é “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele reflete a urgência de que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.

Este ano, o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente o que reflete o engajamento dos países da América Latina e Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono.


Frequentemente, não sabemos como agir frente a problemas ambientais e, por isto, o Dia Mundial do Meio Ambiente este ano nos estimula a adotar pequenas atitudes diárias e mudanças de hábito para contribuir com a proteção do meio ambiente.Todos nós podemos fazer nossa parte usando menos recursos e agindo mais.Faça hoje o seu compromisso com o dia do meio ambiente, mas não deixe que esse dia seja o único. Se tornar verde não é assim tão difícil. Por isso, tente incorporar medidas no seu dia-a-dia e convença outras pessoas a fazer o mesmo. Se envolva! (Programa das Nações Unidas para o Meio AMbiente - PNUMA)

2 comentários:

  1. Oi Yolanda! Muito bom esse teu blog!
    E muito legal esse teu post... É hoje a estreia!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Yolanda, muito legal esse post. Hoje é a estreia.. =)

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.