Amor ao Planeta Terra

Melhor visualização na tela inteira

Formatação: Shirley Bruschi de Abreu
Fundo musical: Serenade, Schubert

É com satisfação que posto este lindo trabalho de Shirley B. de Abreu, que apresenta o texto de Lisiê Silva numa bela formatação.

O Dia da Terra foi criado em 1970, quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril.

A população humana atual da Terra é de aproximadamente seis bilhões de pessoas. Para mantermos o equilíbrio do planeta, é preciso consciência dessa importância, a começar pelas crianças. Não se pode acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, pois não haverá como repô-los. O pensamento deve ser global, mas a ação local.

Confira abaixo trailer do filme, exibido no encontro de Copenhague, em dezembro de 2009.


Como será o mundo em 2040 se não agirmos agora contra o aquecimento global? O filme “The Age of Stupid” (A Era da Estupidez), da diretora Franny Armstrong, aborda esta temática. O ator Pete Postlethwaite, indicado para o Oscar, interpreta o último habitante da Terra, que guarda os vestígios que restaram da humanidade, enquanto se pergunta por que não fomos capazes de conter as mudanças climáticas a tempo.

Fonte: ambientebrasil

Um comentário:

  1. Ficou lindo!
    Mais uma vez, parabéns pelo seu lindo blog.
    bjs...Shi.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.