Dia de Aniversário


Enquanto esperava pelos e-mails e telefonemas, ou até visitas de amigos e parentes cumprimentando-me pelo aniversário, fiquei elaborando este texto mentalmente, e que agora transcrevo.
 
Interessante o Dia do Aniversário: diferente de qualquer outra data comercial, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Aniversário de Casamento... O aniversário da gente é especial, não exclusivo porque milhões de pessoas aniversariam na mesma data, embora em horários e locais diferentes e, por esse prisma, eu diria que esta data para mim é única, portanto o dia mais importante de minha vida, pois marca na História o momento que nasci.
 
E todo ano se repete a mesma cena: a expectativa de saber quem será o primeiro a te cumprimentar e quem será o último; quem lembrou e quais virão pessoalmente te dar um abraço, e aqueles que, por razão desconhecida, esqueceram... Ah... Quanto a estes a gente se lamenta; quer entender o porquê de tanta falta de consideração e pensa numa oportunidade para dar o troco! Verdade, ou não?
 
Já tive a oportunidade de comemorar meu aniversário no trabalho. Às vezes é meio constrangedor, porque te fazem acreditar que a “festinha” planejada é surpresa... E a gente acaba fazendo de conta que não esperava e que aquilo é inédito, mas igualzinho ao ano anterior: bolo, velinhas para assoprar, o tradicional “Parabéns a Você” e o momento do discurso – essa é a parte mais sem graça, porque nunca se sabe o que dizer, a gente fica olhando o sorriso amarelo e ansioso dos teus colegas, para que termine rápido e que possam voltar aos seus postos de trabalho.
 
Enfim, o melhor de tudo é a alegria de começar o dia se arrumando, colocando a melhor roupa, o perfume mais caro e ficar aguardando e contabilizando o número de cumprimentos deste dia de glória e felicidade.

8 comentários:

  1. Bem amiga um grande prazer participar deste evento, quero que papai do céu lhe abasteça de muita saúde, paz e alegria.
    Estou seguindo seu lindo blog.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos cumprimentos e visita ao meu Blog.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Oi mana querida, muito interessante esta crônica, penso o mesmo sobre o dia do nosso aniversário, parabéns por mais esta data tão especial e que estejamos comemorando muitos e muitos aniversários, longe, perto, virtual ou não... estaremos sempre juntas e conectadas!
    Beijos... te amo!!! Nininha.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, minha irmã. Feliz que tenha deixado essas carinhosas palavras no Blog. Também te amo!
    Beijos,
    Tua irmã Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Como já disse antes,repito voce é uma grande mulher parabens

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Nádia, pelo carinho das palavras. Admiro você da mesma forma.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Só passei pra te dar um abraço
    fique com DEUS

    ResponderExcluir
  8. Oi Yolanda! Você é uma pessoa iluminada! Sou muito grata em poder me encantar com tão belas mensagens. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.