Navegar

O título nada tem a ver com navegação na internet, mas de um poema de Fernando Pessoa, que me tocou a alma e reflete o atual momento que vivencio.

Em minha pesquisa para confirmar a autoria do poema, encontrei um comentário de Charlie, no blogue de Sofia Coutinho, que confirma ser esta a versão integral do grande poeta português Pessoa e que, segundo o comentarista, tem sido massacrado pelos irmãos brasileiros, passando por autores anônimos. É justo dar a Pessoa o que lhe pertence...

Como diz bem o poeta, é preciso descobrir-se todos os dias, admirar a lua, deixar-se acariciar pelo sol, sonhar com as estrelas, guardar quem se ama dentro de um porta-jóias, conservar a vontade de viver... Navegar e descobrir tesouros... O mais é nada!

Aprecie e se encante!

Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatação: adsrcatyb@terra.com.br
Fundo musical: Mãos sagradas, instrumental
PPS recebido por minha grande amiga Wanda

Veja a postagem com outro belo poema de Pessoa: Tudo são maneiras de ver!

13 comentários:

  1. Não se iniba de bem viver,
    Porque a vida é uma passagem tão rápida!
    Siga as palavras do poeta!...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. seja membro,
    confirme em seu e mail,
    teu registro,
    envie teus links e noticias,
    ganhe visitas no seu blog/site
    http://www.arqblog.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, linda poesia, enche a alma de alegria, só uma pessoa "iluminada" poderia criar uma poesia tão profunda e repleta de verdades.
    Obrigado por compartilhar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a presença, Homem de Campos.
    Procuro viver bem, meu amigo. Tens razão: nossa passagem terrena é efêmera e devemos preparar nosso espírito, quando este se desprender da gaiola...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo elogio, amiga Edilene.

    É gratificante saber que as mensagens que aqui publico agradam aos meus visitantes.

    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Meu bom amigo Paulo, Cidadão Araçatuba. Fico feliz com tua presença neste meu espaço.

    Pessoa encanta com os belos poemas, de fato. Este, em especial, foi surpresa para mim também. Uma verdadeira jóia, pois para quem lê o título distraído, pensa que é a conhecida poesia Navegar é preciso, igualmente bonito, mas bem diferente deste.

    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Oiii querida amiga!
    Lindas palavras do poeta devemos guarda-las junto com sua sabedoria no nosso coração e segui-las,a vida passa tão depressa que não devemos deixar de lado as pessoas próximas de nós,juntos devemos compartilhar,alegrias e tristezas enfrentar o mundo e através dele descobrir novas amizades,navegar é preciso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Que alegria sua presença, amigo Mauro!

    Tem razão, o poema de Pessoa é de uma sabedoria extraordinária.

    Quando você diz que devemos compartilhar alegrias e tristezas, creio que esta seja a essência de uma verdadeira amizade.

    Muito obrigada pelas palavras.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, vejo que voltou a ativa.....rs
    Belo poster, como sempre de bom gosto.
    Beijins iluminados,

    ResponderExcluir
  10. Agradeço o carinho da visita, amiga Ivani.
    Estou voltando devagarinho...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  11. Yolanda, eu não conhecia! Ainda bem, porque aprender é preciso, conhecer é maravilhoso, compartilhar é fundamental.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz por ter proporcionado a você, amiga Sissy, a oportunidade de conhecer este belo poema de Pessoa.
    Eu me identifiquei muito com ele...
    Agradeço o carinho da presença.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.