Mulheres e flores do campo


Na Primavera há um clima de boas expectativas. Isso ocorre por causa da bela aparência da vegetação, por causa das aves e de outros animais que se manifestam aos nossos olhos com mais constância e abundância. A primavera faz brotar em nós um ar de começos e recomeços. Parece que, dentro de nós, a gente começa a dizer: "A partir de agora tudo vai ser diferente"; "tudo vai dar certo"; "tudo vai mudar pra melhor". (Joel Rennó Jr)

Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a Primavera iniciará às 06h04 do dia 23 de setembro de 2011.

Enquanto isso aprecie as belas obras de Daniel Ridgway Knigt, natural da Pennsylvania, USA (1839-1924). Os trabalhos deste artista representam vários aspectos da pintura do século 19, incluindo história, gênero, paisagens, retratos e temas florais. Em cada trabalho tudo o que é estético é reproduzido nos seus menores detalhes e com maestria.


Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Jean Bernard
Fundo musical: Only Time, Enya

8 comentários:

  1. Anjo Yolanda . Querida amiga esta estação é simplesmente maravilhosa, eu particularmente prefiro o inverno, mas a primavera tem seus encantos quais nos faz ficar bastante fascinada com a condição qual nos contagias e vamos a primavera uma estação de muitas flores. Beijos carinhosos. Kaoma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo prestígio, Kaoma!
    Tudo se renova na Primavera...
    "Vivo para florescer outros jardins e sem perceber
    o meu se abarrota de rosas e manacás
    Vivo cada dia como se fosse cada dia.
    Nem o último nem o primeiro - o único".
    (Pablo Neruda)
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Yolanda!
    Que venham as flores,já as tenho em meu jardim e ouço os pássaros em alegria aqui no meu terraço. Adoro esta estação, sinto-me em sintonia com ela.
    E que lindo trabalho deste pintor Daniel Ridgwaiy ! Penso como é necessário tanto trabalho e disciplina, além da sensibilidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Yolanda,

    Ontem... ahhhh.. vi no quiosque de flores mini-roseiras maravilhosas como eu aprecio.

    Já estou pensando em como leva-las comigo, comprar jardineiras e voltar a florir minha casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindas pinturas!
    Apesar de refletirem talvez paisagens dos EUA, deixei-me levar pelas imagens e pela Enya para o velho continente, imaginei-me contemplando as situações pintadas nos quadros, mas na Europa, nossa...
    Nunca fui para lá, mas as belas obras tem esse poder, não é?
    Grande abraço e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vera! Fico feliz em recebê-la neste meu espaço.
    Como você, também entre em sintonia com a Primavera.
    Me encanta a diversidade de flores que desabrocham, o cantar dos pássaros a conquistar seus pares, os dias ensolarados...
    As obras de Daniel Ridgway Knigt são muito graciosas, de fato.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sissy, fadinha do bem. Já que gosta de ser lembrada como fada, então usarei sempre quando escrever para você...
    Todo sábado vou à floricultura para escolher algumas flores para decorar minha sala e fico encantada com os arranjos que vejo... Não resisto e sempre trago algo de novo para casa... Imagine, então, a quantidade de vasos que tenho...
    Obrigada pelo prestígio.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Amigo Paulo, obrigada pela presença! Os grandes pintores são de uma época romântica e clássica, preocupados com os detalhes transportados para a tela...
    Tive a oportunidade de viajar para alguns países do Velho Continente, e fique extasiada com a beleza dos grandes castelos, paisagens e monumentos.
    Viajar é sempre um aprenizado. Quando puder viajar, inclua Paris, Amsterdã e Veneza no seu roteiro - vai adorar!
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.