Fases do Vazio



“Não importa quão profunda seja a perda, há sempre um novo capítulo, um novo início esperando. O vazio é o momento no qual nós começamos a definir a intenção da nova jornada à frente.” (Katie Galantti)



Minha querida amiga Meiri Bello, sempre me prestigiando e enviando lindos slides como este que publico, trazendo um excelente texto de Katie Galantti, comentou que meu blogue estava com aspecto de casa abandonada: folhas caídas no jardim, poeira e teias de aranha pelos cantos. Outros amigos de longa data, que sempre me enviam mensagens carinhosas, clamam por novas apresentações.

Vivi até agora meu momento casulo, fortalecendo-me, e passei um bom tempo hibernando, tempo esse necessário para lidar com todos os tipos de emoções e sentimentos que ainda são uma mistura de comoção e tristeza pelo passamento de minha amada filha Lilih... Mas sei que a vida continua. É chegada a hora de retornar! Afinal, deu-se o início de uma nova estação... A tão esperada Primavera.

 A vida é tão cheia de imprevistos, repleta de acidentes, que às vezes é preciso parar tudo, fazer uma faxina e preparar-se para recomeçar... Um novo tempo, do qual todos nós somos passageiros... 


Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Formatação: Gotas de Crystal
Fundo Musical: Playful Wind, Ernesto Còrtazar


Ouça a música "Passageiro do Tempo", interpretada por Henrique de Abreu!

“Sou passageiro do tempo, tentando entender. Erro e acerto os caminhos, aprendendo a viver.”

11 comentários:

  1. Transcrição do texto enviado pelo amigo jornalista e escritor Carlos Costa:

    "Maravilha, amiga. As folhas precisam cair, a árvore precisa falecer para renascer com mais força e alegria, onde os pássaros voltarão a cantar seus cantos felizes. Volta triunfal, amiga. Mas não encontrei espaço para comentários depois que a emoção de senti-la de volta de forma tão brilhante, verdadeira e profunda...por isso, envio-lhe por aqui mesmo. E viva à vida vivida!

    Carlos Costa"

    ResponderExcluir
  2. Yollanda, saudades de você! Que bom ter uma amiga sincera para atentar sobre esse espaço maravilhoso. A vida é mesma feita de recomeços, mas respeito seu momento de isolamento. A partir dele é que as reflexões nos tomam pelo braço e nos conduzem gentilmente por um novo caminho. Que a primavera floresça em ti uma nova vontade de viver. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho das palavras, Bia!
      Lidar com a perda de um filho é muito doloroso - chega a ser uma dor insuportável...
      Porém, o ciclo da vida é como as estações do ano: no apogeu da exuberância das flores, a árvore sofre suas perdas para, depois, florescer novamente.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  3. Amiga Yolanda

    Hoje o ceu esta em festa.Voce fez a dor se transformar em um novo caminho cheio de lembranças, fazendo de cada uma um novo recomeço.Que a primavera traga para voce renovaçao,força e alegria de continuar em frente.
    Um beijo grande para voce

    Meiri Bello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela graciosa presença, minha boa amiga Meiri!
      Os slides que você me envia, me dão forças para continuar...
      Os amigos verdadeiros não me abandonaram, pelo contrário, se não fosse a insistência em me apoiar e me dar o ombro, eu já teria desistido.
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  4. Querida Yolanda,

    estou aguardando o momento de ir aí pra te fazer a massagem eletrônica.
    Enquanto espero, rasgo papeis. Esse ato de rasgar papeis, não me faz bem.
    Sinto um imenso VAZIO e muita nostalgia.
    Tô um pouco triste.

    Beijos.....Irene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamma Irene, minha boa e fiel amiga, sei como se sente porque tenho passado por isso: as memórias de Aline estão em todos os lugares e bate uma imensa saudade. Lembre-se: "Saudade é o amor que fica."
      Portanto, esse seu vazio momentâneo está repleto de boas lembranças. Aproveite e lembre das coisas boas, pois foram elas que fizeram de você a mulher maravilhosa que é hoje.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir

  5. Querida Yolanda estou feliz por vc voltar ao seu tão querido espaço.A vida é feita de recomeços por mais difícil que seja,temos que seguir é a lei da vida.Sinto na minha pele a sua tristeza pois sou mãe. Mas como sabemos que um dia voltaremos a casa do Pai e vamos encontrar todos os nossos queridos, isso nos conforta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo,
      Obrigada pelas palavras de carinho. Sua visita me anima e me conforta.
      Todo recomeço é sempre um desafio!
      Meu cordial abraço,
      Yolana

      Excluir
  6. Yollanda,

    Estou com saudades de voce.
    Não esqueço de ti, sempre está no meu pensamento, nas orações.
    Eu passei fases do vazio, claro, vivencias diferentes das que vc ainda está atravessando. Eu sei o quanto é bom se recolher um pouco, para pensar e na hora certa respirar fundo e emergir. Cada um tem seu tempo de se refazer, não se cobre, mas quando sentir que é chegado o momento, vá, vá viver, porque ficar bem e sorrir é o que esperam de nós aqueles que já partiram.

    Estou feliz de voltar a ler voce no seu blog. Sinta-se abraçada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria imensa receber sua visita neste meu singelo espaço, amiga fadinha Sissy!
      Da fase "casulo", passo agora pela fase "avestruz", quando a gente se vê numa nova situação, num novo espaço, num novo recomeço precisando seguir em frente, e dá vontade de ficar escondidinha...
      Obrigada pelo carinho e incentivo!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.