Escola dos Bichos


“Respeitar as diferenças é amar as pessoas como elas são.”


Recebi esta apresentação de Olivia, uma simpática amiga virtual lá de Portugal - ela sempre me presenteia com lindas contribuições. São imagens encantadoras de animais, acompanhadas de uma fábula.

Em síntese, o texto de Rosana Rizutti diz que todos nós somos diferentes uns dos outros, cada qual com suas qualidades próprias. Não se pode exigir que as outras pessoas mudem a forma de ser, pois acabaremos fazendo com que elas sofram e, no final, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito. 

Quantas vezes tentamos mudar os outros, esquecendo-nos dos limites de cada um?
Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Rolagem manual dos slides

Formatação:Maria Olívia Cremonini  
Texto: Rosana Rizutti
Fundo Musical: San Francisco, Instrumental

6 comentários:

  1. Amiga Yolanda! Parabéns, mesmo atrasados, pelo aniversário de teu blog! Adorei o vídeo! Os animais realmente nos ensinam muito! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais, pelo falecimento de minha mãe e estou retornando esta semana....
    Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos, amiga Elaine! Lembre-se sempre que "Saudade é o amor que ficou..."
      Fico feliz que esteja de volta com suas postagens sempre graciosas.
      Obrigada pelo carinho das palavras e volte sempre!
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Você faz isso tudo nas horas vagas? Parabéns! Também ainda trabalho e não faço
    em casa metade disso. Durma com Deus querida. Beijos. Norma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Norma!
      Achei graça sua pergunta! Ainda consigo manter o ritmo de publicar nas horas de folga... Mas, com minha nova atividade como Personal Organizer, o tempo anda curto... E este espaço eu gosto demais. Então, eu me disciplino para manter o ritmo de publicação por aqui, pelo menos uma vez por semana.
      Obrigada pela presença!
      Meu grande abraço,
      Yolanda

      Excluir
  3. Yolanda, seu vídeo parece ter sido feito para mim. Eu sempre penso isso, mas não sabia como dizer. Agora está dito!
    É exatamente assim que penso. Não se pode mudar as pessoas, cada um é o que é.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Yolanda, ainda ontem estávamos conversando sobre isso em meu trabalho. Tentei ajudar uma pessoa do meu convívio não querendo mudá-la, mas ajudá-la a se sentir melhor com sua estima e mais feliz.
    Hoje vejo que gastei um tempo enorme tentando fazer isso e por mais boa vontade que eu tenha tido, hoje ela voltou a agir como agia antes. Não o fiz por prepotência, mas hoje sei que cada um é como é e se quiser mudar, precisa fazê-lo por conta própria, sem a interferência de uma terceira pessoa. Por mais que suas atitudes não nos agradem, ainda assim merecem respeito.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.