Nunca fomos tão brasileiros

Que destino aguarda uma criança a quem foi usurpado o direito básico à Educação?

Toda vez que ouço notícias sobre a Copa de 2014, um sentimento de indignação toma conta de mim. Quem paga a conta?

Como bem disse o poeta paquistanês Ahmed Faraz: “Minha consciência não me perdoará se eu permanecer como um espectador silencioso ante os tristes acontecimentos à nossa volta.”

Um texto para reflexão. Boa leitura!


Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique em Play e a letra "F" no teclado.
Formatação: Compaixão & Cidadania

4 comentários:

  1. Yolanda,

    Todo dia de manha assisto o Bom Dia Brasil. Eles tem mostrado muitas e muitas escolas publicas, o estado lastimavel das estruturas fisicas do espaço assim como carteiras quebradas, é de chorar. Como um povo sem direito a educação e saúde pode ter um custo tão elevado com obras para um evento esportivo de porte mundial?!

    Não deveria.

    Hoje ouvi que a união destinou para cada cidade sede da Copa R$ 23 milhoes, e nem os aeroportos estão em condições de receberem os visitantes, imagine só o resto!

    Um horror.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissy! Muito obrigada pela visita e comentário.
      Minha filha esteve na Tanzânia, onde há conflitos de etnia e guerras constantes entre tribos. No entanto, ela trabalhou como voluntária num Orfanato com o mínimo de condições de sobrevivência, mas todas as crianças iam todos os dias para a escola, onde tinham um espaço limpo e material para poderem ser alfabetizadas, inclusive com aulas em inglês.
      O descaso do governo naquele país não se compara com o nosso! Aqui falta boa-vontade e naquele país, nem o conflito político ou a questão humanitária interferem na cultura de querer aprender para aprender a pensar... Interessa pro nosso governo formar opiniões?
      Meu forte abraço,

      Excluir

    2. O exemplo que voce me contou só reforça a minha decepção com o futuro deste país.
      Cada dia que ouço as noticias do Bom Dia Brasil, fico mais e mais preocupada.

      Bjs

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.