Minha idade é outono


Não sei... Se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Não seja nem curta nem longa demais, mas que ela seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar.
(Cora Coralina)

O outono marca a transição entre o período chuvoso e seco até a chegada da próxima estação. É, também, a passagem das temperaturas mais altas para os dias mais frios do ano.

As folhas de outono não caem porque querem e, sim, porque é chegada a hora... Assim, como as folhas que caem o passar dos anos é inevitável, e envelhecemos... Tenho aprendido que a maturidade é um estado de graça, porque as experiências e histórias vividas são referências importantes, mesmo que sofridas, pois me tornei mais alerta e não deixo que nada e nem ninguém me tire a vontade de continuar... Livro-me das folhas mortas e secas, reflito sobre o que vale a pena lutar e surpreendo-me a cada novo dia...

Melhor visualização na tela cheia. Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatador: Neuza
Fundo Musical: Autumn Rose

9 comentários:

  1. YOLANDA, VOCÊ SABE QUE GOSTO MUITO DO POWER POINT.MAS HOJE ESTÁ IMPOSSÍVEL DE LER O TESTO DO VIDEO.ASSIM NÃO TEM SENTIDO ENVIAR ÀS PESSOAS O SEU TRABALHO QUE ACHO FENOMENAL, TEMOS DE TER UM TEMPO PARA LER.FIQUEI COM UM VAZIO DE NÃO DAR TEMPO E TAMBÉM É INVIÁVEL FICAR SEGURANDO PARA VER SE CONSEGUE LER.POR FAVOR RESOLVE ISSO QUE A MEU VER NÃO DEIXA DE SER UM PROBLEMA PARA QUEM APRECIA O TEU TRABALHO.EU SOU SUA FÃ INCONDICIONAL.MAS ASSIM ESTÁ DEMAIS.PRIMEIRO AS LETRAS ERAM PEQUENAS DEMAIS E AGORA A RAPIUD3EZ É DE UM AVIÃO!!!!.VEJA ISSO YOLANDA.ABRAÇOS E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Sei o quanto você prestigia minhas publicações neste espaço e agradeço pela presença sempre constante. Você é uma de minhas leitoras mais simpáticas!
      Quanto ao tamanho da tela, é só clicar no ícone que aumenta a imagem, assim você pode ler o texto com uma fonte maior.
      Em algumas apresentações eu trago o código de outros sites para inserir no blogue, e esta é uma delas. Quando eu mesma faço a conversão do Power Point em flash, procuro respeitar o tempo necessário para tornar a leitura confortável.
      Quando o tempo de exposição do slide é rápido, para que você consiga ler o texto no seu ritmo, basta pausar o vídeo no slide que desejar. Mas, reconheço que a maneira mais agradável para acompanhar a rolagem dos slides é a automática. Ficarei atenta para as próximas publicações. Agradeço por me alertar sobre o problema.
      Meu carinhoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Yolanda,

    Outono é minha estação, eu adoro, acho que as cores são muito encantadoras. Gosto de imaginar que o frio está vindo (nao suporto o calor).

    Aproveito para desejar um feliz dia (ontem) do blogueiro.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então, Sissy! Prefiro o frio, também. É muito mais gostoso passar o dia sem transpirar; posso tomar mais sopa (adoro!); as roupas são mais elegantes e enrolada numa manta, assistindo TV e uma taça de vinho... Não há nada melhor!
      Obrigada pelo prestígio de estar aqui.
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  3. Yolanda! O Outono é minha estação preferida, apenas não gosto de imaginar o frio inverno que a antecede! Perfeitas tuas analogias entre o outono e o passar dos anos.... Nem sempre é fácil.... Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença, Elaine! Espero que você esteja bem.
      A estação mais fresca do outono é gostosa, sem dúvida. Mas, gosto do frio! Embora, a estação que mais admiro, de verdade, é a Primavera - as cores exuberantes das flores me enchem o coração de alegria...
      Um forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  4. Yolanda, doce e triste os textos, porém profundos e verdadeiros. Durante nosso outono vai acontecendo um amolecimento do coração e nos tornamos choronas. Eu pelo menos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga! Passando pra desejar Obrigada uma abençoada e feliz Páscoa!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei muito lindo e verdadeiro a diferença da mudança das estações na natureza e na vida do ser humano. E tudo perfeito dentro da ordem universal. As estações mudam, assim como o avanço do tempo para as pessoas. A unica diferença e que na natureza o ciclo se repete,porem para nos seres humanos a mudança das estações vão deixando sua marca. Se soubermos aproveitar tiraremos grandes lições de tudo isso.

    bjs da amiga
    Meiri

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.