Papagaios do Brasil


Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.

O papagaio é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae; vivem cerca de 100 anos e tem apenas 3 filhotes durante sua vida. Os papagaios têm como característica um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. A família Psittacidae inclui também as araras, piriquitos e maracanãs, jandaias, piriquitões e apuins.

O papagaio desempenha um papel importante no seu habitat, ajudando a propagar a floresta. Pelo fato de que nem todas as sementes consumidas são digeridas, muitas são espalhadas pelo guano (fezes) da ave sobre novas áreas da floresta. Algumas espécies comem néctar e são importantes para a polinização de muitas espécies de plantas nas florestas tropicais. (Wikipedia)


QUERO UM BRASIL GRANDIOSO, UM 7 DE SETEMBRO PERMANENTE
Autor: Flavio M. Pinto, publicado no Recanto das Letras em 05/09/2009

No dia 7 de setembro uma singela homenagem a todos os verdadeiramente brasileiros.

Quando nosso ideal de Ordem e Progresso não for somente um punhado de letras na Bandeira e que poucos dão valor.

Quando as nossas cores não forem senão a verde e amarela, azul e branca, representando o País em logotipos governamentais mundo afora.

Quando nos impusermos com dignidade e humildade, sem subserviência, usando o peso do nosso tamanho como país continental e grande produtor de riquezas.

Quando o verde pendão nacional tremular em todos os edifícios sem pressão alguma de qualquer lei que o imponha e todos se orgulhem e saibam o Hino Nacional.

Que os nossos heróis em datas da nacionalidade sejam cultuados e respeitados como tal e nossa voz reconhecida como Nação ordeira e de paz.

Quando a educação for um balizamento positivo de nossas atitudes evidenciadas no trabalho, conduta civil e amor á Pátria.

Quando brasileiros investidos em funções públicas procederem de modo correto colocando o país acima de tudo e honrarem seus mandatos.

Quando nos conscientizarmos que os direitos precedem os deveres.

Quando nos conscientizarmos que quem faz o Brasil grande somos nós, e somente nós, numa união de vontades, pensamentos e ações, teremos uma grande nação respeitada e atuante.

O Brasil de Rio Branco, de Caxias, de Osvaldo Cruz, de Machado de Assis, de Olavo Bilac, do padre Feijó, de Tiradentes, de Rondon, de Vila Lobos, de Osório, de Rui Barbosa, de D. Pedro I - Defensor Perpétuo do Brasil.

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.