A Finlândia não tem muitos recursos naturais. O hino nacional já diz: ...somos um país pobre, que não tem ouro. O recurso que temos é o nosso povo. Assim, investimos no nosso povo.
Toda pessoa tem de receber formação, educação, para ir tão longe quanto a sua capacidade permitir. Não é suficiente que uma sociedade possua algumas pessoas muito capacitadas. Toda a sociedade tem de ter a possibilidade de formação durante toda a vida. Não basta que uma criança pobre receba alguma formação quando pequena. Ela tem de poder estudar o quanto quiser. E a Finlândia tem sido um dos países mais competitivos nas estatísticas internacionais com só cinco milhões de habitantes. Imagine o que fariam com 190 milhões.
A Finlândia possui uma economia de mercado altamente industrializada, com produção per capita maior que a do Reino Unido, França, Alemanha e Itália. O padrão de vida finlandês é elevado. O setor chave de sua economia é a indústria - principalmente madeireira, metalurgia, engenharia, telecomunicações (destaque para a Nokia) e produtos eletrônicos.
“Um povo educado elegerá dirigentes honestos e competentes. Estes escolherão os melhores assessores. Um povo educado não tolera corrupção”. (Desconheço o autor)
Lindo! Um trabalho realizado com arte. Parabéns.
ResponderExcluirAgradeço você, amigo anônimo, pela visita. Os créditos são todos do formatador deste PPS, que teve o bom gosto na escolha de fotos e fundo musical.
ResponderExcluirMeu abraço,
Yolanda
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImagens maravilhosas! São um verdadeiro colírio para os nossos olhos...
ResponderExcluirE a canção da Enya, nos traz muito alento espiritual.
Muito agradecido!
Agradeço a presença, Jaffizinho.
ExcluirMúsica e imagens são um bálsamo, realmente!
E saber que um país tão pequeno e tão frio tem uma das melhores rendas per capita existentes no mundo... Vale refletir a respeito.
Meu abraço,
Yolanda