As cores do mar

Imagens de criaturas aquáticas, que vivem nas profundezas do mar, seres bonitos, exóticos, estranhos, bizarros, que parecem pinturas...

Aprecie!


Fundo musical: Son of the Light, Mike Rowland
Formatação: Zeepracht PPS

Em falando em mar... Nada melhor que lembrar um pouco do extraordinário compositor baiano, Dorival Caymmi, “O amante do mar”, nascido em 30 de Abril de 1914 e falecido em 16 de agosto de 2008. Foi um dos criadores gigantes da música brasileira.

Tranquilidade seria uma palavra perfeita para descrevermos esse grande contador da vida, muitas vezes trágica, mas contada por ele de forma suave, pura, simples.

Como cantor, Caymmi seduzia pela voz grave - doce e profunda como o mar que ele tanto louvou nos temas praieiros. Foi o melhor intérprete de sua obra, gravada por todos os grandes nomes da MPB. E foi também um mestre no violão.

Caymmi, nos seus 94 anos de vida, deixou um acervo com mais de 100 canções.

“O mar
Quando quebra na praia
É bonito, é bonito...”

Site oficial de Dorival Caymmi: http://www.dorivalcaymmi.com.br/sitebiografico/



8 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga YOLANDA:
    Eu fiquei imaginando poder despertar assistindo esses peixes nadando... Pois é, ainda bem que eu não tenho dinheiro para tanto. Se eu tivesse era uma coisa que eu faria. Talvez.
    O seu Post é um verdadeiro encanto.
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Como as coisas são perfeitas na natureza, até mesmo uma moréia fica bonita na foto em seu habitat natural, não é?
    Grande Abraço e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Lison, Cidadão de Nhamundá, a populaçao que habita o oceano é um obra de arte... Lembre-se de que um sonho jamais é impossível. Quem sabe você possa fazer essa viagem?!
    No entanto, você tem o privilégio de estar nessa linda ilha, situada na bela Amazonas, desfrutando de uma fauna e flora ímpar...
    Agradeço a gentileza de suas palavras...
    Bom que possamos compartilhar as belezas da Natureza...
    Meu grande abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, feliz pela sua presença!
    Tanto a moreia como as temiveis água-vivas estão esplêndidas...
    Criaturas do acaso? Acho que não...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Yolanda, minha querida amiga: você conseguiu abordar neste fantástico post duas coisas que eu amo: Caymmi e o mar! A obra de Caymmi é maravilhosa e o mar é o celeiro do mundo! Tive a oportunidade de trabalhar por 5 anos no Instituto Oceanográfico da USP e, foi a melhor fase de minha vida; vivia em constante deslumbramento!
    Bem, mas nem é preciso dizer isso a vc, que bem sabe que deixei Sampa e vim morar na praia.
    Quanto a Dorival Caymmi, ele é um daqueles pais talentosos e famosos cujos filhos espelharam-se em sua carreira e seguiram-na. Apesar do inegável talento de Dori e Danilo, eu diria que eles não chegam a fazer frente ao pai. Quanto à Nana, essa sim , é uma excelente intérprete de nossa música. Eu gosto muitíssimo dela, principalmente de sua voz, seu tom grave, bem saída ao pai mesmo...

    Parabéns pelo post!

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Um sonho de imagens carregadas de leveza e harmonia como os próprios peixes são em relação ao UNIVERSO.
    Lindo demais!!!!
    Abraços Yoyo.

    ResponderExcluir
  7. Yolanda,
    Estava no portifólio da Elaine Gaspareto e vi que ela fez alguns trabalhos para você no seu blog, que realmente é lindo e aconchegante. Amei seu cantinho.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.