Envelhecer


“Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.”

Em minha incansável e sempre atenta pesquisa na internet, procurei pela confirmação de autoria das citações que acompanham esta apresentação. 

Embora eu tenha dúvida sobre os créditos do referido autor, encontrei pérolas!

Desde a biografia de Albert Camus (1913-1960), escritor, novelista e filósofo argelino; seu texto publicado no blogue Encontrando Você, na página Envelhecer, inevitável paradoxo; até um áudio com a prosa poética na voz de Carlos Alberto de Oliveira, publicado no Recanto das Letras.

De qualquer forma, a leitura dos slides é encantadora... Aprecie!


Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Fundo musical: Till, Roger Williams
PPS enviado pela amiga Shirley

Outra apresentação bonita que publiquei foi Não Sei, com trabalhos de Marcel Reynaert, e o ótimo texto de Cora Coralina, com a linda citação “Feliz é aquele que transfere o que sabe... E aprende o que ensina.”

9 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga YOLANDA:
    Mais uma super mensagem que você nos brinda.
    “Não entendo isso dos anos, que, todavia, é bom vivê-los, não tê-los”.
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Yolanda!

    Que belo blog vc tem aqui! Ele tem um layout mto bonito.

    Especialmente sobre este post aqui, é um tema bastante interessante e eu tenho que concordar com ele!

    Espero o melhor para vc e a Lilih.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Lison, agradeço a gentileza das palavras.
    Realmente, vamos percebendo com a maturidade que a idade não importa, como na citação que você destaca.
    O importante é viver e aproveitar esta vida efêmera...
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com sua visita, Breno.
    Que bom que pude levar algo de bom para você!
    Sabe envelhecer é uma arte...
    Obigada pelo prestígio
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Yolanda, que imagens maravilhosas! Verdadeiras aquarelas, pinturas de extrema beleza!
    Realmente, amiga, penso que envelhecer deva ser uma arte que requer muito equilíbrio e, principalmente, coragem. Como menciona uma das citações: "vc não conseguirá chegar aos oitenta se insistir em ficar nos quarenta..."
    Eu estou meio que me sentindo assim! rsrs É tarefa árdua manter-se jovem quando o corpo já não ajuda, não colabora. Com relação à maturidade, tenho visto pessoas de idade avançada que ainda não amadureceram e, por outro lado, existem jovens totalmente maduros para sua tão tenra idade. Para ser bem sincera, eu tenho muita dificuldade em lidar com o tema...às vezes, sinto-me acabada, envelhecida...Vá entender!
    Parabéns pela belíssima postagem e pela reflexão que a mesma proporcionou!
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Adorável amiga Neusa, olho para minha mãe e vejo nela o sinal dos tempos... Mas, de uma vivência e sabedoria tão grande que não consigo enxergar o corpo físico e, sim, a alma...
    Penso, menina dourada, que olhar para o espelho é uma realidade que não podemos fugir, contudo, com o passar dos anos o significado de viver em plenitude fica tão latente, que o "envelhecer" fica em segundo plano.
    Obrigada pelo prestígio.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Yolanda. Com alguns concordei, com outros ri. Mas a impressão geral e unânime é que em todas as idade nada sabemos, pois aprendemos o tempo todo. As aquarelas, são um espetáculo a parte.
    Obrigado por compartilhas conosco.
    Grande e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Malu,
    Visitei o agregador que você me sugeriu, já fiz meu cadastro e enviei meu link.
    Obrigada pela indicação.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  9. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, seu prestígio me alegra.
    Tem razão, a cada dia se aprende algo de novo... Graças a Deus!
    Um forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.