Um verdadeiro pedaço do paraíso

Cabo da Roca




“O lugar donde a terra se acaba e o mar começa...” (em Os Lusíadas, Canto III, de Luis Vaz de Camões)



Graças à querida amiga Irene, eu tive o privilégio de conhecer uma pessoa maravilhosa, nascida em Portugal, hoje morando no Brasil. Convidada em sua casa, experimentei o licor de Ginja, uma iguaria muito saborosa! E, num almoço de confraternização, Hermínia me trouxe um rocambole, receita típica portuguesa – uma delícia! Diverti-me bastante, quando ela sugeriu que, estando em Lisboa, eu experimente os “travesseiros de Sintra”. Achei que fossem recheados com penas de um tipo de ganso da região, mas... Descobri que são doces feitos com massa folhada e amêndoas...

Nas nossas conversas, além da troca de receitas, tenho conhecido melhor a linda terra lusitana através das belas apresentações em PPS, que carinhosamente recebo dessa nova amiga.

Esta, que hoje publico, é belíssima. Um passeio fotográfico maravilhoso, apreciando belas paisagens de três pequenas cidades localizadas na região metropolitana de Lisboa, em Portugal: Cascais, Estoril e Sintra. Encante-se! 

Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatação e Produção: Edison Piazza
Fundo Musical: Acácio / Montanha, Madredeus

Vale visitar o site Viajando pelo Mundo, de Edison Luiz Piazza, autor e formatador do PPS desta postagem. 

7 comentários:

  1. Querida,
    vc escreve muito bem. Linda essa pubicação.

    Beijos da 3ª mãe.....Coruja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho da visita, Mama Irene!
      São as apresentações que me inspiram...
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  2. AMIGA
    lINDA POSTAGEM. O FORMATADOR FOI MUITO FELIZ EM MOSTRAR ALGUMAS CIDADES DE PORTUGAL.NAO SEI PORQUE O FUNDO MUSICAL DO VIDEO NOS TRAZ UMA CERTA NOSTALGIA. ACHO QUE E PORQUE GOSTARIAMOS DE ESTAR EM TODOS OS LUGARES DESTE VASTO MUNDO, CONHECENDO LUGARES E PESSOAS COM SUAS TRADIÇOES INDEPENDENTE DE RAÇA E COR.UM DIA QUANDO TIVERMOS ASAS, QUEM SABE, VOAREMOS LIVRES SEM FRONTEIRAS.
    BJS DA AMIGA
    MEIRI BELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário no blogue, amiga Meiri.
      Sobre os pontos turísticos de Portugal, são lugares belíssimo, de fato. Com a ida de minha amiga para lá, ela tem enviado fotos que justificam a vontade dela permanecer por lá. Na cidade onde ela escolheu para morar a praia é limpíssima, a orla bem arborizada e o clima bem ameno... Dá mesmo vontade de voar...
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  3. Eu sou louca para conhecer Portugal, minha familia paterna é procedente.
    As cidades são belíssimas, tanta cultura e tradição.

    Amiga, amei sua postagem e bom astral.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissy! Sempre me prestigiando com sua presença. Muito obrigada pelo carinho da visita.
      Uma amiga minha mudou-se recentemente para Portugal, e tem contado maravilhas de lá. Ela conta que o aluguel é bem acessível (mais barato que aqui) e almoçar fora não é caro, e prefere fazer refeições fora porque sai mais em conta.
      Estou quase arrumando as malas... rs
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
    2. O socio diretor da empresa é portugues. As filhas foram recentemente a trabalho para Portugal e me enviaram um email: estavam perplexas com o valor que pagaram por um otimo lanche: 1.50 euros!
      Hoje, aqui, solicitamos um lanche que saiu por 24 reais!

      Beijos

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.