Pequenos e Grandes

Imagem: Omnia – A Essência reside na Atitude




“Somos grandes quando inconformados com a maldade, com a violência e com a desordem, arregaçamos a manga da camisa e lutamos com fervor, para que o império da verdade e da justiça seja reerguido definitivamente e implantado em nossos corações.” (Guilherme Duarte)




As notícias fantasiosas e sensacionalistas sobre uma grande catástrofe prestes a acontecer neste mês de dezembro, segundo a NASA, tem tido efeitos negativos sobre as crianças e, na minha modesta opinião, talvez isto tenha alimentado mentes perturbadas e inescrupulosas a se aproveitarem da situação, causando o caos em todas as áreas da sociedade.

Por isso, tenho ficado distante do noticiário e mais atenta às minhas próprias atitudes. Sinto-me pequena, quando tenho sentimentos de raiva, intolerância e egoísmo, ao mesmo tempo sinto-me grande quando suporto com paciência a insensibilidade do outro. É preciso haver mudança, sim, mas dentro de nós mesmos...

Este texto de Guilherme Duarte, formatado na bela apresentação da amiga Ivani Castro, é um chamado à consciência e à ação.

Melhor visualização na tela inteira (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.

Formatação: Iva Castro 
Fundo Musical: Amazing Grace

“Os grandes espíritos encontram sempre uma oposição violenta por parte dos espíritos medíocres. Estes não conseguem compreender que um homem não se submete irrefletidamente a preconceitos hereditários, fazendo antes uso da sua inteligência, de forma honesta e corajosa.” (Albert Einstein)

2 comentários:

  1. Querida amiga Yolanda, como sempre você fez mais uma escolha sensível para nos presentear. Somos pequenos e grandes a cada momento de nossa vida. Bom seria se fôssemos apenas grandes, mas ainda nos falta muito crescimento para crescer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua presença, Telma.
    Publico as belas apresentações que recebo de contatos!
    Ser grande é um aprendizado árduo e permanente...
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.