A Gaiola

E se durante o voo você contribuir para sinalizar e facilitar o caminho dos seus companheiros, vai descobrir o prazer maior desse livre arbítrio, que ensina o quanto dar é mais gratificante do que receber. Essa talvez seja a lição mais importante presente na gaiola da vida em que vivemos, é o mais valioso bem que iremos levar quando a gaiola de cada um se abrir para o nosso voo mais alto.

Leia o texto na íntegra, lindamente escrito por Renato Castanhari Jr, em homenagem a Aline, e que me inspirou para o título desta publicação: http://ladeiradamemoria.wordpress.com/2012/05/08/a-gaiola/

The Day of Dead,
 William Adolphe Bouguereau
Muito embora meu luto permaneça até o final de meus dias... Neste 1º de maio, completa um ano da passagem de minha saudosa Aline para a Eternidade.

Nesse período, chorei meu desespero, minha dor, tristeza e lamento. Houve dias que não tive vontade pra nada. Noutros, eu necessitava rever as fotos de minha filha amada e alguns objetos que guardei como lembrança daquele anjo, que passou pela minha vida com seu amor incondicional.

Aline era uma moça generosa, que se preocupava em agradar e sentir-se útil. Ela demonstrava sua afeição, sempre com muito carinho – mesmo quando eu ficava intolerante e impaciente. Era uma guerreira tenaz ao lidar com suas limitações emocionais para realizar os sonhos que tanto almejava.



A saudade ainda é imensa, mas creio que um dia nos reencontraremos numa outra dimensão...

Descanse em paz, minha filha! 


Meu agradecimento sincero aos familiares, amigos, conhecidos, blogueiros, leitores e simpatizantes que tem me confortado ao longo desse último ano. As palavras de apoio e demonstrações de carinho me deram forças para continuar...

9 comentários:

  1. Iolanda, se ela foi guerreira teve em quem se espelhar amiga, ela fez a viagem antes de nos, mas tenho a certeza que ela está te esperando, sem pressa, vc vão continuar
    juntas. Força Iolanda!!

    ResponderExcluir
  2. Sogrinha, nossa Lili deixou ensinamentos de pureza e amor que jamais esquecerei. Também sinto muitas saudades dela. Conte comigo sempre. Com amor, Adriano

    ResponderExcluir
  3. Yolanda, ela era um anjo lindo, e hoje voa olhando por nós. Um beijo grande na avó, nas filhas e nessa mãe que tão amorosamente cumpre seu plano de voo aqui com a gente.

    Renato

    ResponderExcluir
  4. que o consolo do Espirito Santo de Deus possa fazer morada em seu coração eternamente, somente ELE na sua vida para sempre. Meu abraço virtual a você nesse momento, sua mana Rose

    ResponderExcluir
  5. meiri@redelagos.com.brquarta-feira, maio 01, 2013

    Querida amiga

    Tudo o que eu queria dizer, ja falei em meu email para voce.
    Um beijo no seu coraçao.

    da amiga

    Meiri Bello

    ResponderExcluir
  6. Yolanda, os sentimentos de mãe em relação a seus filhos são incomensuráveis, porém quero dizer a você o que meu coração está sentindo neste momento, quando li seu texto e consternada,com meus pensamentos elevados a Deus, fiz uma oração pedindo resignação ao seu coração.
    A maioria das coisas preciosas dessa vida vêm em pequenos frascos, pequenas porções ou em momentos lacônicos. Assim, acontece também com pessoas iluminadas, designadas por Deus e que são emprestadas a nós por um curto período de tempo.Precisam cumprir uma missão que é trazer um pouco da aura de Deus, para as pessoas as quais irão ter contato. Elas chegam, nos encantam, cumprem o que lhes fora designado deixando enraizado em nossas vidas atitudes que modificarão o nosso viver.
    São os anjos, mas...os anjos precisam voar e, terminado seu ato de amor aqui então... se vão.
    Yolanda, você recebeu essa benção em sua vida,ser mãe de um anjo. Isso é um privilégio. Não chore amiga...agradeça a Deus e espalhe a todos as porções de bondade que sua filha deixou com você, assim estará com ela todo o tempo, em seu coração e por todo caminho que passar. Meu abraço carinhoso a você.

    ResponderExcluir
  7. Querida Yolanda,

    Eu lembrava que aconteceu em maio.
    Eu sinto muito mesmo.
    Sei que é uma lembrança, uma saudade enorme que vai sentir eternamente. Chore suas lagrimas, pois são todas gotas de amor.
    As poucos, anos vem e anos vão, voce vai sentir uma modificação nesta dolorosa saudade e quando sentir esta saudade, vai suspirar, seus olhos irão se perder num ponto, apesar disso, não vai chorar mais da maneira que chora hoje. Não falo sobre quanto vai chorar e sim como vai chorar.

    Fale, digo, escreva sempre que sentir vontade, porque dividir ajuda muito mesmo.

    Queria muito lhe dar um abraço, mas sei que poderá sentir este carinho verdadeiro.

    Um beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Um forte abraço minha amiga querida, que Deus lhe dê a força necessária para seguir seu caminho.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Yoyo, minha querida, desculpa de vir só agora. É que só agora que as coisas serenaram. Meu pai sofreu um AVC e ainda precisa muito de nós. Sei o quanto dói uma perda, mas ainda bem que existem as coisas belas que amenizam, se não tudo, um mínimo que seja, para seguirmos em frente com um luto permanente que só pertence a nós e mais ninguém.
    Fique com Deus, minha querida, pois ele toma nosso passos e os faz mais leves e capazes de seguir outras rotas. Um enorme abraço de quem muito lhe admira...

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.