Seres Humanos e Animais


Assisto ao programa “Acumuladores de Animais”, documentário que passa no Discovery Animal Planet. Sempre tento entender o fascínio desses indivíduos por animais, sejam eles domesticáveis ou selvagens.

Há aqueles que mantêm em suas casas animais exóticos, perigosos e venenosos. Outros colecionam cachorros ou gatos pegos na rua. E, as casas onde moram são transformadas em abrigo, tornando-se, às vezes, lugares inabitáveis.

Nos Estados Unidos, é comum que agentes de inspeção sanitária visitem esses acumuladores e determinem um prazo para se livrarem ou limparem o lugar, com risco dessas pessoas perderem suas propriedades e até receberem ordem de prisão.

Por que o fascínio? Defesa? Medo da sociedade? Solidão? Patologia? As razões são tantas, que somente os profissionais da saúde podem avaliar e tratar, pois cada caso é único...

Independente dessa compulsão, a relação saudável entre homens e animais é benéfica. Um bichinho de estimação é tudo de bom.

Aprecie as cenas tocantes de homens e animais nesta apresentação!

Melhor visualização na tela cheia (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatação: PPS Mania  
Fundo Musical: Le Jour c’est levé, Vox Angeli
PPS enviado pelo amigo António Manuel

8 comentários:

  1. Olá!
    Muito bem e obrigado por partilhar este lindo PPS que também o havia recebido através de uma amiga.
    Desejo-lhe tudo de bom e muita alegria.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença e prestígio, amigo António Manuel!
      Um PPS com animais, sempre é algo que cativa.
      Meu cordial abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. YOLANDA, ASSISTI AO VÍDEO QUE É DE UMA SENSIBILIDADE ENTERNECEDORA.VER AS CRIANÇAS E ADUTOS JUNTO DE ANIMAIS MEXE MUITO COM NOSSO CORAÇÃO QUE SE DERRETTE EM VER ESSA MARAVILHA QUE VOCÊ POSTOU.EU ADOREI ESSE PONTO DO POWER POINT.CONTINUA SUA FÃ FERRENHA.FERNANDA DE JESUS MALTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente com seu entusiasmo e prestígio, Fernanda!
      As imagens tocam fundo, de fato. Só quem ama animais é que consegue respeitá-los.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  3. Tudo o que é feito em excesso não faz bem...porém, ter uma relação saudável com animais de estimação faz muito bem para ambos. Os meus preferidos são os cachorros, embora nesse momento eu não tenha nenhum, somente pássaros livres que vem até minha janela beber água doce. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que existia essa compulsão e que fosse necessária a visitação de profissionais da saúde nessas casas. Acho que aqui no Brasil não existe esse comportamento, porque são tão poucas as pessoas que se compadecem dos animais ao ponto de ocuparem suas moradias... Para não dizer que não conheço alguém que tenha muitos animais em casa, conheço uma mulher que convive com 23 gatos... em contrapartida, temos tantas pessoas que desfazem dos seus bichinhos à menor contrariedade e os deixam na rua passando fome e correndo o risco de contrair doenças e passá-las aos humanos... noutro dia vi um outro programa nesse mesmo canal, mas de pessoas que se dispõem a ficar com o animalzinho até ele ser adotado por alguém. São anjos!
    Gostei do slide! Fofinho...
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Yolanda,

    Outro dia minha chefe chamou os bombeiros para retirar uma jiboia enorme em sua casa. Eu contei que conheço um casal estrangeiro que tem 2 em casa. Nada agradavel sentar-se à mesa e tê-las passeando curiosamente sobre nós. Soube que uma conhecida tinha um tigre em sua casa. É doida. Até um simples gatinho de mal-humor pode arranhar, imagine só com uma boca afiada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, querida! Vc mexeu com meu coração com este vídeo também. Não tenho palavras para definir o quanto eu amo os animais.
    Pode me enviar por e-mail este também?
    Tânia: nesher07@hotmail.com
    Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.