A Natureza

Diante do clima seco, com tão baixa umidade no ar, é triste saber que mais uma vez foi adiada a lei que proíbe queimadas. A falta de chuva; a fuligem que é trazida com o vento, tomando conta das casas e tornando o ar mais pesado; a devastação de áreas de preservação por causa da falta de controle para conter o fogo e que avançam para as matas ciliares...


Parece que o homem se esqueceu que está conectado à natureza, tão necessária à sua sobrevivência e, principalmente, à sua liberdade...

“No momento em que olhas além dos rótulos mentais, sentes a dimensão inefável da natureza, que não pode ser compreendida pelo pensamento. A natureza pode levar-te à quietude. Este é o presente dela para ti.”

Reserve alguns minutos para si e sinta a natureza através desta apresentação…

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Texto: Eckhart Tolle
Fundo musical: Sourde d’Émeraud, instrumental

8 comentários:

  1. Me senti aconchegantemente recebida, Yolandah!
    Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado deste meu espaço, Van.
    Venha mais vezes!
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. E como a natureza nos faz bem... bastam alguns minutos em contato com ela e nos distanciamos do stress, do cansaço, das neuras, rsrsrs.
    Parece que as pessoas perderam a capacidade de contemplar isso tamanho o seu imediatismo e consciências.

    Linda postagem!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso e verdadeiro.Perfeito amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico satisfeita que tenha gostado da apresentação, Negoedi.
      Sua presença será sempre bem-vinda!
      Meu cordial abraço,
      Yolanda

      Excluir
  5. Todos os dominhgos entro nestas suas apresentações e passo o meu dia assistindo a todas elas.E isso me conforta muito.São todos belíssimos e acalenta qualquer alma solitária.Parabéns por todas elas e continue colocando mais pois, adorei todas.E vendo e ouvindo as músicas não me sinto tão sozinha.Obrigada por fazer eu mergulhar nestes lindos slides para refrescar a minha alma tão solitária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela! Obrigada pela visita ao meu blogue e palavras tão cordiais.
      Fiquei afastada da internet por um longo período e havia guardado essa sua mensagem em minha caixa postal, para retornar a gentileza.
      Alegra-me saber que minhas publicações tocam seu coração.
      Seja sempre bem-vinda!
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.