Carnaval de Veneza

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Surgiu a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. As máscaras são os elementos mais importantes deste carnaval, tão comuns as "maschera nobile" em prata ou dourado, e caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. O evento tem duração de 10 dias.

No Brasil, comemora-se o Carnaval de Veneza durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza, Santa Catarina.

Site oficial: http://www.carnevale.venezia.it/
Fonte: Wikipédia
Formatação: Procurando autoria (convertido para flash)
Fundo musical: Instrumental (sem identificação)

7 comentários:

  1. Yolanda, cada fantasia mais maravilhosa do que a outra.
    Deve ser divino brincar neste tempo, entrar no clima, se disfaçar e aproveitar.

    ResponderExcluir
  2. Ah... acredito que deva ser ótimo participar dessa festividade, Sissy.

    Obrigada pela visita e prestígio.

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Yolanda,o Carnaval de Veneza é muito encantador.Cada Mascara mais linda e luxuosa do que a outra.Gostei muito,como disse a Syssim deve ser divino,entrar no clima e cair na folia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que Post Fantástico!
    Amiga Yolanda:
    Ao assistir este primoroso vídeo a imaginação saltou para o velho mundo... O seu post é muito especial, pois, eu lhe confesso que não sabia sobre a Festa da Gastronomia em Nova Veneza em Santa Catarina. Aliás, eu ainda não conhecia nem mesmo o município. Assim, eu visitei a Wikipédia e descobri a história de tão importante e belíssimo município, seu povo e sua gente.
    Por isso é que é bom quando acessamos notícias com conteúdo e qualidade, nos permite aprender.
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Ah... amiga Cecília, imagino que seja fantástico. Seria reviver uma época régia...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Amigo Lison, que gentileza! Fico muito feliz que eu possa ter contribuído com algo de bom.
    O mesmo digo sobre suas postagens, sempre aprendo algo novo...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Yolanda, confesso que tenho um pouco de medo do Carnaval de Veneza, hahaha. Sério! É mesmo estrnho e diferente. Essas máscaras dão uma impressão meio tétrica. Mas é lindo, sem dúvida! Lindo vídeo! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.