Almas conectadas





Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Esta apresentação é dedicada ao AGENTE SOCIAL.

O Agente Social trabalha para desenvolver a ação comunitária, a organização popular, onde os próprios membros da comunidade é que desenvolvem as alternativas e soluções possíveis, na tentativa de acionar um processo de transformação da sua realidade, ficando o agente como: assessor, mediador, facilitador e EDUCADOR nos possíveis processos de mudança. (Yahoo)

IRENE DA ROCHA atua como Agente Social na Rede. Perguntei a ela como começou essa atividade. Segue seu relato:

A Universidade Terceira Idade Livre Metodista (U.T.I.L.) oferecia, até dezembro último, a formação de Agente Social, coisa que não acontece atualmente, ficando cursos de livre escolha, sem formação na área. Conheci a Uni fazendo uma palestra sobre meu voluntariado virtual. Isto foi em 1º novembro de 2005. Durante estes últimos três anos, pude compartilhar e divulgar meu trabalho voluntário virtual como agente social.

Atualmente, capturo imagens para colocar no blog do Portal da U.T.I.L, e assisto as aulas que eu quiser, por estar formada. As pessoas estão na faixa etária entre 45 e 70 anos... Média: 55 a 60. Sou uma das caçulas, e me sinto confortável ao lado delas e elas também ao meu lado. Tem, também, a Sala de Projetos, onde os participantes são orientados para trabalhos voluntários, através de realização de chás beneficentes, visitas em asilos e creches. Minha missão é divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Rede Internet, considerando o melhor meio de comunicação e divulgação visual; cultivar a paz na rede Internet, incentivando amigos pessoais, ou virtuais, a exercitarem a cidadania”.

Conheça mais, visitando: BLOG DA AGENTE SOCIAL IRENE

Um comentário:

  1. Querida Mana!!! Que lindo pps, um dos que mais se encaixam com a minha realidade virtual/atual. Mais uma vez... está de parabéns!!! Te amooooo!!!!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.