A abelha







Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Formatação: Crislaine Brum Goulart

Música: God sent me an Angel, Ernesto Còrtazar

Abelha, símbolo de Organização e Trabalho em Equipe. "Para vencer na vida, é necessário fazer tudo com entusiasmo." (Paul Nyssens). O entusiasmo, a motivação, o otimismo, a qualificação profissional, são as principais ferramentas de um verdadeiro líder, de pessoas que querem vencer. Aprenda com a abelha, use seu exemplo em seu dia-a-dia. (Exoterikha.com)
Tive a oportunidade de ter um mini apiário com 12 colmeias, quando eu morei numa chácara. Na cidade, convivi com as abelhas Jataí, minúsculas, douradas e graciosas abelhas sem ferrão, que produzem um delicioso mel. Além desse privilégio, há a certeza de que essas abelhinhas estão ajudando a polinizar 70 por cento das flores na região.

Quando se aprende a entender o trabalho desses seres tão encantadores, passa-se a respeitar mais a natureza e lamentar que o homem esteja destruindo o habitat desses agentes polinizadores. O apicultor aprende que não é ele que condiciona a abelha, mas é ela que o faz se acostumar com os hábitos dela.

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.