Deus, como te amo...

Amor em preto e branco, esta cena é inesquecivel! Volte no tempo para se emocionar com um trecho deste clássico de uma época dourada...

Dio come ti amo é um filme hispano-italiano, dirigido por Miguel Iglesias. Gigliola Cinquetti era a atriz principal, destacando-se também a música homônima, vencedora do Festival de San Reno em 1966.

O filme traz a emoção de algo esplêndido e puro, um amor verdadeiro, uma época de inocência. Conta a história de uma bela jovem de família pobre que se apaixona pelo noivo rico de sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver este romance impossível.

Letra e música:

5 comentários:

  1. Gosto muito dessa música.

    A melodia é muito bonita.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

    ResponderExcluir
  2. Yolanda, bom dia!
    Eu conhecia a música, mas nem sabia que era um filme, também não imaginava que era de 66, pois quando era pequeno ouvia essa música seguidamente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Luciano e Drauzio.

    A música é mesmo um ícone do romantismo nos anos 60. Quando pesquisei a respeito, o que eu não lembrava era que a atriz é a própria intérprete da canção vencedora do Festival de San Remo.

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. só de ler a breve sinopse já me causou arrepios de emoçao.
    vou querer ver esse filme.
    abçs

    ResponderExcluir
  5. Yolanda,um dia desses estava conversando com um amigo daqui,sobre músicas italianas e esta foi citada por ele,pois é tema do filme "Candelabro italiano",um super filme para os românticos à moda antiga,essa cena do encontro é muito marcante.A música é linda demais, e na voz da Gigliola Cinquetti, é inesquecível,também adoro "No Ho L'eta";posta também um dia desses para a gente recordar.Minha mãe me ensinou amar essas coisas maravilhosas,pois ela sempre ouvia.
    Bjos

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.