O canto divino

Melhor visualiazação na tela inteira (full screen)

Bhagavad Gita, texto religioso hindu, escrito em sânscrito, relata o diálogo de Krishna com Arjuna em pleno campo de batalha. Arjuna representa o papel de uma alma confusa sobre seu dever, e recebe iluminação diretamente de Krishna.

Os cantos são escrituras sagradas da cultura da Índia, e compõe a principal obra da religião Vaishnava, conhecida como movimento Hare Krishna, difundida a partir de 1965 no ocidente.

Leia mais sobre Bhagavad Gita, que contém oito cantos:
http://www.culturabrasil.org/bhagavadgita.htm

Formatação origingal: Procurando autoria
Tradução para o português: Wilmar
Fundo musical: Krishna Das, instrumental

11 comentários:

  1. Querida Yolanda
    Que cantinho aconchegante que é o seu Blog
    Sempre que posso visito.
    Lindo vídeo e a mensagem de paz e sabedoria.
    Bjs no coração
    Alba

    ResponderExcluir
  2. Que lindo cântico, uma bela mensagem, transmite tanta paz, parabéns amiga por proporcionar este momento.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Me alegra que você esteja sempre presente, Alba, do Arte e Café.

    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. O simples fato de proporcionar instantes de paz, já alegra meu coração.

    Obrigada pelo prestígio, amigo Principell.

    Abraços,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Que Post Fantástico:
    Amiga Yolanda:
    A sua postagem é muito especial, de um conteúdo notável, fiquei ouvindo-a lendo por duas vezes, sou um apaixonado por esses cânticos. Eu tenho uma coleção razoável de mantras e sons místicos.
    Obrigado por sua generosidade em compartilhar conosco esta preciosidade
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  6. Fico lisonsejada, amigo Lison. Obrigada por sua presença neste espaço.Os créditos são do formatador que nos proporcionou esta jóia.
    Gosto de apresentações pela razão que você descreveu: um texto, acompanhado de um cântico, torna a leitura mais significativa.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. A sonoridade é inebriante sem duvida .... o Paulo desde longe buscava suas inspirações ainda mais longe ....

    ResponderExcluir
  8. Fico contente que você tenha gostado da apresentação, Joselito.
    Meu abraço,

    ResponderExcluir
  9. Fico contente que você tenha gostado da apresentação, Joselito.
    Meu abraço,

    ResponderExcluir
  10. Yolanda,certamente um momento único de introspecção.A música tão suave com um texto belamente escrito;com ensinamentos milenares sobre a vida.Gostei bastante e espero conseguir aplica-los no meu dia a dia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho da mensagem, Cecília. Introspecção é um necessidade espiritual, que nos ajudam a olhar a vida com mais leveza...
    Beijos
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.