Um pequeno gesto, uma grande alegria



Existem amigos virtuais que nos cativam pela simpatia, maneira de pensar, modo de escrever, comentários sempre bem elaborados...  Com eles mantemos “laços de ternura” e até vínculos estreitos na defesa de causas que acreditamos. É sempre uma satisfação poder ler os seus e-mails, as publicações em seus blogues pessoais e suas opiniões deixadas nas redes sociais. 

Uma dessas pessoas é a adorável amiga Neusa que, nesta semana, me presenteou com a inclusão de meu blogue em sua lista de indicados para receber o Selo Stylish blogger Award, que confere ao blogueiro o reconhecimento de que seu blogue possui estilo próprio e único, como ela mesma explicou no extinto blogue Deep in Fiesta. 

A mim coube passar adiante esta tradição de presentear e indicar 15 blogueiros que considero merecedores do selo. Tarefa difícil, não? Primeiro, porque em todos os blogues  que tenho visitado encontro postagens muito boas, e só por isso minha lista ultrapassaria de longe esse limite. Segundo, aqui não se trata de indicação para o Top BLogs, onde quem vence são sempre os mais cotados para o prêmio, mas sim pelo reconhecimento e destaque de diversos espaços virtuais que têm sempre algo de bom a oferecer. É uma espécie de Corrente, onde a finalidade é prestigiar e divulgar vários blogues ao mesmo tempo.

É certo que, participando do diHITT meu blogue passou a ter mais visibilidade na blogosfera, o que me deu ânimo para continuar.  Todas as indicações da amiga Neusa me são muito simpáticas, contudo, além dos amigos dihittianos que me são caros, eu gostaria de presentear alguns amigos que estão na rede e pertencem a outras comunidades.

Considerem-se homenageados, também, todos os meus amigos do Multiply, Au Jardin de L’Amitie, Castelo dos Sonhos, Toque de Arte, Artesanet Stationarys, Twitter, Blogueiros do Brasil e, ainda, os amigos formatadores de PPS e edição de vídeos, poetas, escritores  e simpatizantes que são minha fonte de inspiração.


Desta forma mesclei, dentre todos aqueles que me acrescentam conhecimento e aprendizado, alguns que relaciono abaixo e tento a missão quase impossível de, numa frase, sintetizar a proposta de cada um deles:

Um pouco de mim, de Elaine Gaspareto – Blogue descontraído abordando desde fatos pessoais da autora até consultoria para melhorar o layout de blogues.

Lost in Japan, de Alexandre Mauj Inamura Gonzalez – Blog que retrata a cultura japonesa com fotos e ótimas informações.

Bipolar Brasil, de Willian H. Katahira (Will) – Trata da Bipolaridade e suas implicações, com depoimento de portadores e familiares, visando esclarecer dúvidas sobre a doença.

A Revolução da Mente, de Ana Reis – Blogue sobre o desenvolvimento pessoal, incentivando o leitor a descobrir na vida e em si próprio toda a sabedoria que necessite.

Evoluímos? de Erivelton – Trata de assuntos diversos, sempre com a opinião provocativa do autor, questionando sobre os temas abordados.

Benefícios da Previdência, de Catarino – Blogue voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre Previdência, com respostas online.

Viverde Eco Store- de vários autores - Espaço dedicado à diversidade da flora e fauna, com imagens e textos curiosos, inspirando pessoas a adotarem atitudes mais sustentáveis.

O Mensageiro das Estrelas, de Paulo Renato – Blogue voltado para a Astronomia, abordando estudos científicos.

Cantinho da Enfermeira Regina, de Regina Rech - O blog esclarece dúvidas sobre gravidez, maternidade e outros assuntos.

Top Blog’s Life Consulting, de Caio Eduardo – Blogue que trata com elegância e sabedoria vários temas relacionados ao comportamento humano.

Multiflora Net, de Victinho – Voltado à Natureza, apresentando imagens e técnicas em jardinagem.

Falando de Língua Portuguesa, de Marcelo A. Leite – Curiosidades e textos sobre o uso da Língua Portuguesa.

Inspira Alma, de Vera Luz – Temas espirituais e de auto-ajuda, facilitando o desenvolvimento humano num aprendizado diário.

Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede, de Silvana Marmo – Tem como proposta conversar e discutir sobre a importância do Coordenador Pedagógico, responsável pela construção de uma equipe escolar coesa.

Eu, Mulher na Idade Madura, de Vera – Experiências pessoais, onde a idade é apenas cronológica.

Indicação especial de Metablogger: Escola Dinheiro, de Paulo Faustino – oferece dicas e ferramentas para melhorar a qualidade e conteúdo de blogues. Ótima fonte de consulta.

“Hours Concours” Lison Online, de Lison Costa– Crônicas, contos e histórias, retratando com maestria o belo Rio Nhamundá Amazonas...

Para quem recebe o selo Stylish blogger Award, além da indicação de outros blogueiros, o presenteado compromete-se em contar sete coisas a respeito de si mesmo.

Por que sete? Referência aos Sete Pecados Capitais, número da mentira, numero cabalístico ou o número da perfeição? Fico devendo a resposta, porque nem eu sei a razão... De qualquer forma, foi um bom exercício enumerar um pouquinho de mim em sete tópicos:

1. Meu apelido é Picolina, redução da expressão Picola Bambina, dado por uma senhora italiana quando eu era pequena. Até hoje, alguns familiares e amigos ainda me chamam de Pico.

2. Sou prendada nas tarefas domésticas, mas a única que tenho verdadeiro horror é a de passar roupa. Se necessário, uso todas as peças que tenho no armário...

3. Quando tenho problemas para resolver, gasto os neurônios jogando Paciência Spider no computador. As idéias fluem e consigo visualizar soluções...

4. Adoro cozinhar, saboreando uma taça de vinho tinto...

5. Em estando alegre - o que é meu normal, ligo o som e danço. Um dos meus cachorros adora quando me vê dançando ao som de Bee Gees, Mamas & Papas, Eagles, dentre tantos outros velhos CDs...

6. Contrariando as regras de dedicação total à vida de blogueira, sou apaixonada pelos filmes de Hollywood e tenho cadeira cativa na sala no horário das oito às dez. Sou fã de carteirinha de Richard Gere, George Clooney, Pierce Brosnan, Mel Gibson, Denzel Washington, Morgan Freeman, dentre outros... Aqui um segredinho: na minha terceira gravidez eu dizia que, se fosse menino, o nome seria Alain, em alusão a Alain Delon... Mas, o destino quis que fosse menina, então ela recebeu o nome de Aline.

7. Quando passeio, posso visitar os mesmos lugares, ainda que seja uma volta no quarteirão, e sempre acho algo de diferente que não havia reparado antes... 

Que ninguém nos ouça: Eu quero que saibam como vocês são importantes e o quanto representam para mim neste espaço virtual. Nós dividimos nossos pensamentos, nossos sonhos, nossos planos para o futuro... Com qual outro meio faríamos isso tão bem?
Fragmento da apresentação Que ninguém nos ouça
Presente do amigo Ricardo Junior

19 comentários:

  1. Parabéns para você que é uma pessoa gentil e merecedora deste lindo selo, aproveito para parabenizar os seus indicados.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Uma honra imensa para mim,
    minha querida amiga Yolanda.

    Agradeço,lá: com uma imagem.
    Que reflete todo o meu carinho
    por você.
    _______

    Entre outros tantos amigos;
    você brilha, em destaque.
    ______________________

    Beijos
    Caio Eduardo

    Encantado, com sua delicada,
    e_terna, e sincera homenagem.

    http://lifeconsulting.multiply.com/

    PS: Vá até minha Home-page,
    por gentileza ... O Prêmio estará
    lá; com muito respeito.

    ResponderExcluir
  3. Yolanda minha amiga, como é bom logo pela manhã receber uma notícia dessas, fiquei sem palavras para agradecer.
    Para mim é uma honra receber este mimo e acima de tudo um grande incentivo para continuar meu trabalho. Em breve estarei repassando o selo aos meus escolhidos e contando um pouquinho de mim.
    Mil bjs,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  4. Você não está aqui apenas para preencher um espaço ou para ser um figurante no filme de outra pessoa. Pense nisto: o mundo seria diferente se você não existisse. Cada lugar onde você esteve e cada pessoa com quem você já falou seriam diferentes sem você.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Yolanda querida, você é especial, sabe disso, não é? Amei saber que você foi premiada com este lindo Selo.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Yolanda querida!
    Adorei a forma como você elaborou e apresentou as indicações. Além de serem pessoas de primeira, são excelentes blogues com conteúdos maravilhosos.
    Parabéns a você e aos indicados!
    Ah! Também sou fã de cinema e adorei a sua "listinha" de favoritos...rsrs... nada mal, hein?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Olá Yolanda :)
    É uma honra ter indicado o meu blog! É uma grande alegria ser reconhecida pelo esforço e dedicação, mas nunca me vou esquecer que você foi uma das primeiras pessoas a ler e a comentar o meu blog.
    E só isso já me deu imensa força para continuar.
    Um grande abraço minha amiga

    ResponderExcluir
  8. Poxa, estou sem palavras Yolanda... Fiquei muito emocionado viu? É mais que honroso receber seu reconhecimento, é muito gratificante! E eu fico feliz que seu espaço tem sido cada dia mais lindo também. Delicado. Espaço de sonhos, esperança de um toque seu, com amor! Parabéns pelo seu blog lindo, pelo merecido reconhecimento, e mais uma vez: meu muito obrigado Yolanda! Em em tempo, eu farei o artigo contando sobre os 7 pecados capitais etc. Um bjo e fique com Deus. Will

    ResponderExcluir
  9. Olá Yolanda!!

    Fiquei muito feliz ao entrar poder receber seu recado o que me trouxe com a velocidade da luz a agradecer aqui nesse seu espaço em que sentimos muita sensibilidade refinada e que o seu carinho e dedicação desta sua forma requintada chega a cada um de nós em forma de muito amor, isso nos propõe apontar sempre para um mundo melhor que é o que eu sempre tenho em minha mente e posso vê-lo a cada participação como esta sua, que quando nos apoiamos uns aos outros e firmamos esta interação, estamos nos propondo um mundo cada vez melhor, uma vez que tudo segue em união e que sozinhos não conquistamos sustentação em nosso mundo! Muito obrigada de coração e que a luz resplandeça constantemente neste seu coração que se permite compartilhar sempre com o seu melhor! MUITO OBRIGADA!! Amiga Yolanda!!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  10. Yolanda
    Agradeço sua gentileza de incluir meu blog nas sua relação de premiados.

    ResponderExcluir
  11. Saudações!
    Amiga Yolanda:
    O seu mega Post além de ser uma linda homenagem é uma verdadeira aulinha, onde encontramos com clareza o outro lado da beleza em valorizarmos cada amigo, espaço, Blogs e Sites, além da notável explanação sobre os relevantes trabalhos que todos contribuem em diversas áreas do conhecimento.
    O meu muito obrigado por tão importante referência dispensada ao nosso espaço e aceite os meus mais sinceros votos de extremo sucesso de seus relevantes Post a frente do PONTO DO POWER POINT.
    SEMPRE À FRENTE MINHA AMIGA!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  12. Queridíssima Yolanda:
    Com muito atraso, aqui estou.
    Eu me considero um pouco "suspeita" para comentar esta postagem ...rs. Bem, mas fico contente em saber que você ficou satisfeita com o Prêmio e, mais contente ainda, ao constatar que minha indicação foi extremamente acertada. Adoro a elegância de seus textos, a forma como você desenvolve seu argumento...; impecável! Além disso, ainda tivemos a oportunidade de conhecer um bocadinho mais sobre seus gostos, suas características pessoais... Quanto às suas indicações, irei procurar conhecer aqueles que ainda não tive oportunidade; tenho certeza de que se constituem em uma leitura altamente qualificada. De resto, só posso lhe dizer uma vez mais: parabéns; você é ótima!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Querida Yolanda!
    Fico imensamente feliz por você ter escolhido meu blog para o prêmio. Não sei se mereço, com tantos blogues lindos por este mundo afora. Mas aceito, cheia de gratidão...
    Que Deus lhe abençoe.
    paz e bem
    Regina

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, "Picolina" (gostei!).
    Como é bom conhecer pessoas virtuais que são de verdade!
    Continue nos presenteando sempre com seus textos e palavras maravilhosas.
    Beijos, Domitila.

    ResponderExcluir
  15. Yolanda, que surpresa boa! No meio destes blogs que citou aqui, me sinto privilegiada. Sei que a gente gostaria de ter mais tempo para ler os textos e curiosidades tão importantes e bons que tantos blogs nos oferecem. Acabamos acompanhando os amigos. Eu gostei muito de poder me aproximar mais de você e de seu blog. Há coisas aqui que me fazem bem, e voltarei sempre que possível para vir buscá-las.
    Muito obrigada por lembrar de mim. Assim que puder vou indicar os blogs.
    Abraço grande, Vera.

    ResponderExcluir
  16. Querida Yolanda, já tinha respondido através de recado mas não tem o mesmo efeito que agradecer aqui no seu cantinho.
    Tenho que falar da grata surpresa que foi a indicação, fiquei muito feliz e passei a perceber que o Evoluimos? está começando a evoluir!!
    Apesar de existirem muitos outros blogues que possuem um grau maior de "evolução" você com sua delicadeza e carinho nos escolheu, isso me dá força e coragem para prosseguir mesmo não podendendo dar a atenção devida ao blog e às pessoas maravilhosas que por lá passam.
    Abração

    ResponderExcluir
  17. Querida Yolanda,
    fiquei chateado que vc não indicou meu blog.
    Ai, é mesmo.
    Eu nem tenho.
    Sorry.

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh....flor, adoro a Deep in Fiesta, adoooooro seu blog linda...amei o texto, simples, direto e "mara"...rsrs...cherim procê florzinha.

    khelen

    ResponderExcluir
  19. Yolanda, que máximo! Então, o premio continua a circular e vamos tocar para frente, para que muitos outros amigos blogueiros se sintam tambem felizes com esta interação maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.