Paraíso das Pedras

Homenagem ao Formatador

“Aprendi a selecionar meus diamantes.
Pedaços de vidro já não me enganam mais.”

Minha convidada de hoje é a Relações Públicas Helga Zimmermann, que conheci há três anos, quando de um comentário meu numa de suas apresentações em sua bela página Mares de Floripa, que tem como pano de fundo a vista do mar em Florianópolis. Passamos a trocar e-mails, desde então, e nossa amizade se estreitou.

Mulher culta, tradutora de “primeiro quilate”, cujos trabalhos de formatação eu acompanho com admiração. Com ela, aprendi a ter o gosto pelos slides.  

Escolhi esta apresentação, formatada por Helga já há algum tempo, e que traz imagens de pedras preciosas, encontradas em vários locais do Brasil

É assim o trabalho dela, sempre enaltecendo o que há de mais belo nos cinco continentes... 

Melhor visualização na tela cheia (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatação: Helga Design 
Fundo Musical: Cavaquinho Valdir Azevedo 

Eu, particularmente, fico encantada com a diversidade de pedras preciosas e semipreciosas encontradas nos garimpos. LEGEP é uma indústria brasileira de mineração no sul do país, e uma de suas filiais fica em São Paulo. Quando quero energizar-me, vou a essa loja e passo horas olhando as rochas cortadas ao meio e que exibem as pedras in natura. É exuberante!

Recebi da amiga Atena, do blogue Expansão e Consciência, a linda apresentação “Caverna dos Cristais Gigantes”, localizada numa área de exploração mineral no estado de Chihuahua, ao norte de México. Essas grutas têm temperatura de até 60°C e umidade de 100% - uma floresta de cristais, os maiores do planeta! Não é aberta ao público e, atualmente, a companhia de mineração limitou a visitação das cavernas aos peritos e cientistas.

Decidi complementar esta postagem, porque a natureza nos brinda com uma extraordinária e única oportunidade para admirar, conhecer e proteger um local excepcional, uma maravilha única de nosso planeta por sua grande beleza, valor geológico e científico: As Grutas de Naica!

22 comentários:

  1. Adorei a homenagem amiga .Faço do web world um ponto de encontro para novas amizades e é claro destacar as belezas de nosso planeta abençoado por Deus . Meus agradecimentos emocionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Helga, tenho aprendido muito com suas apresentações. Dou a volta ao mundo, através das imagens e textos que você tão bem edita.
      Sou eu que agradeço você, por ter aceito meu convite para receber esta singela homenagem.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  2. Belíssimas pedras brasileiras!

    Parabéns a Helga e a Yolanda
    por nos presentear com esta marvilha.


    Com afeto, Amélia.

    Com afeto, Amélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença, Amélia.
      A troca de experiências sempre é um aprendizado.
      Tanto quanto você, Helga edita PPS muito bonitos.
      Beijos,
      Yolanda

      Excluir
  3. Amei, Helga, a sua montagem, a apresentação e a bela música de chorinho. Eu adoro chorinho, Helga vi de novo, tanto pela música de fundo como pelo seu trabalho de montagem mostrando riquezas do Brasil, da Índia e de várias partes do mundo. Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo prestígio, amigo Carlos.
      Helga é de fato uma pessoa extraordinária e encanta com seus trabalhos.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  4. Eu sou fascinada por pedras. Até hoje tenho guardada, com carinho, uma pedrinha de esmeralda que ganhei do primeiro namorado! Lindas as imagens deste exemplar no vídeo apresentado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Sissy, obrigada pela presença.
      É interessante esse fascínio que as pedras nos proporcionam!
      Talvez porque também fazemos parte da sopa cósmica que formou esse nosso planeta...
      Ganhei um pingente em forma de coração feito com ônix, quando estava na minha primeira gravidez - uma linda jóia que hoje está com outra jóia que Deus me presenteou.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  5. OI, Yolanda. Quando adolescente eu passei por uma fase mística que enaltecia bastante o poder energizante das rochas e pedras, eu tinha até uma pequena coleção de pedra brutas. A fase passou, mas o fascínio pela beleza dos desenhos e das cores permanece até hoje. Um abraço, belo ofício o da sua amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz pelo prestígio, amiga Bia.
      Os minerais são exercem um grande fascínio, de fato.
      Lembro-me, agora, de um enfeite que dei para minha mãe há anos - uma escultura de metal em forma de árvore, com folhas feitas de pedras semipreciosas. Ela a tem até hoje...
      Obrigada pela presença.
      Beijos,
      Yolanda

      Excluir
  6. Pedras preciosas, como o próprio nome diz, preciosas pela beleza, pela pureza e pela transparência. Atributos que nós humanos procuramos em quem desejamos ao nosso lado para que se torne nosso tesouro e então guardamos onde só o amor habita, que é no coração.
    Yolanda, uma amizade sincera como a sua e de Helga é a expressão do que se pode descrever como "preciosidade". Meu agradecimento e carinho a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria sua presença neste meu singelo espaço, amiga Luiza!
      Bonita essa associação entre as pedras e os atributos que se procura nas pessoas e que você tão bem "poetizou".
      Tenho encontrado pessoas preciosíssimas, realmente.
      Sou eu que agradeço as palavras gentis.
      Um forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  7. Belas as fotos da apresentação, valorizam essas maravilhas.
    Sou colecionadora de minerais, tendo pedras brutas, roladas e polidas.Já visitei garimpos aqui no Sul e em Goiás. Meus filhos brincam dizendo que na minha casa tem mais pedras do que em muitas lojas do ramo. rsrs
    Ah, mas eu posso me desfazer de qualquer coisa dentro de casa, menos das minhas queridas.
    Obrigada por compartilhar e parabéns às duas.
    Ah, você já viu um pps que mostra Naica? Se não, posso lhe enviar. É estonteante.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Atena, obrigada pela visita.
      As pedras me fascinam, também... Sua casa certamente tem boas influências, repleta de matéria cósmica desse nosso grande planeta Terra!
      Na minha nova casa (me mudo em pouco mais de um mês) vou colocar algumas pedras para energizar o ambiente. É um sonho antigo...
      Beijos,
      Yolanda

      Excluir
    2. Como pode ver, amiga Atena, incluí o PPS que você me enviou. Belíssimo!

      Excluir
  8. OLÁ,

    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, amiga Orvalho do Céu!
      Sua presença é sempre bem-vinda.
      Muito significativa a frase de Mark Twain sobre o medo.
      Feliz Páscoa para você também!
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  9. Yolanda,

    Estou encantada com a beleza, o requinte, o bom gosto, e o design das pedras... É deslumbrante! Parabéns à Helga pelo belo trabalho, e a você por nos presentear com essa preciosiodade.

    Boa Páscoa!
    Abraços fraternos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria sua presença, amiga Socorro!
      Esta postagem foi uma delícia fazer, pois Helga é uma pessoa amabilíssima e seus trabalhos encantadores.
      Além do que tive a grata satisfação de receber um PPS com imagens de cristais raríssimos, agregando mais conhecimento sobre o tema.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  10. Que bela apresentação. Nem sabia que Helga formatava. Uma alegria de descoberta. Como sempre, ambas de parabéns. Ela pelo trabalho, criatividade e arte, e você com sua generosidade ao valorizar as formatadoras. Beijins para todos e uma Páscoa com muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, amiga Ivani! Coleciono pérolas...

      Durante os três anos de existência do PONTO DO POWER POINT, tenho encontrado pessoas maravilhosas. Todas sempre contribuindo com trabalhos muito bem formatados, o que me incentiva a continuar.
      Como bem diz o saudoso Jesus Prado Amador:

      "Não basta uma mensagem lindíssima, um toque artístico inteligente e
      uma formatação competente, se não for lançada ao alcance de todas as
      pessoas que possam ter acesso. É como um maravilhoso PERFUME, que valioso encontra-se fechado num lindo frasco. De quê vale se não for usado e assim deixado no ar, para ser sentido por todos..."

      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  11. Fico feliz que tenha gostado deste meu singelo espaço, Larissa.
    Logo farei uma visita para você!
    Obrigada pelo prestígio.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.