“É possível mudar nossas vidas e a atitude
daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.”(Rudolf
Dreikurs)
Pessoas
gostam de atenção e de serem valorizadas, seja no âmbito familiar ou
profissional, na relação interpessoal ou comercial.
Esta
apresentação relata a passagem de um homem que estava dirigindo há horas e,
cansado da estrada, resolveu procurar um hotel para descansar. Veja o tratamento que ele recebeu!
Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Formatação e texto: Procurando autoria
Fundo Musical: Et les oixeaux chantaient, Sweet People
Isso me lembra meu filho contando de uma viagem que fez para outro país e estranhou o atendimento das lojas, descrevendo os atendentes como extremamente frios e pouco interessados. Voltou impressionado, para não dizer “desapontado”...
Cada relação que temos merece uma análise para que possamos reconhecer onde estamos falhando e como podemos reverter essa situação.
Tente, agora, lembrar as vezes que você recebeu um mimo e que fez com que se sentisse importante!
Bom, não é mesmo?
As relações tem sido tão vazias. O relato mostra o quanto é valioso um bom atendimento que valorize o cliente. O investimento no ser humano foi tão pequeno, mas faz a diferença. Devemos ser assim também em nossa casa.
ResponderExcluirBem-vindo, Jotapeh! Gentilezas são raras hoje em dia e não custam nada.
ExcluirAcredito, também, que pequenas ações melhoram o relacionamento entre as pessoas.
Obrigada pelo prestígio.
Meu abraço,
Yolanda
Oi, Yolanda! É na simplicidade dos gestos que está o valor da vida, uma pena que algumas pessoas esqueçam de oferecê-los, e outras de valorizá-los. Ótima mensagem, um abraço!
ResponderExcluirAmiga Bia, feliz em ter sua presença por aqui!
ExcluirConcordo sobre a simplicidade dos gestos - não custam nada e aproximam pessoas.
Um carinhoso abraço,
Yolanda
Oi amiga Yolanda
ResponderExcluirVerdade, atençao e gentileza e tudo, em qualquer situaçao.Como trabalho com o publico, mostro a cada pessoa que atendo toda atençao que ele merece, posso ter um grande ou pequeno lucro.Procuro fazer de cada pessoa que atendo nao um cliente, e com esta minha atitude alem de conquistar um cliente; ganho tambem um amigo.Boa postagem
bjs da amiga
Meiri da silveira
Amiga Meiri, a relação comercial não é muito diferente da pessoal, pois todos gostam de atenção. Cada pessoa gosta de ser tratada como indivíduo e não como número.
ExcluirAcredito que o sucesso de um bom trabalho é o tratamento dado ao cliente, com profissionalismo e educação.
Obrigada pela visita!
Beijos
Yolanda
Aqui o mimo significa Gentileza, rs...
ResponderExcluirSim, qtas vezes nos sentimos especiais porque recebemos uma gentileza de alguém? :)
Beijos
Olá Talita! Uma palavra gentil, um gesto educado, um brinde... São pequeninas coisas que fazem toda a diferença...
ExcluirTodos nós precisamos nos sentir especiais, realmente!
Agradeço a presença neste espaço.
Meu forte abraço,
Yolanda
Mensagem muito importante! Parabéns pela escolha do tema! No cotidiano, cada dá o que tem ou mostra quem é... Por meio de gestos, palavras...E assim é a vida! Um gesto de delicadeza, uma palavra de carinho valem ouro, podem mudar toda uma atmosfera negativa! Abraço carinhoso! Excelente 5ªF!
ResponderExcluirElaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
PS.: Desculpe, estou em falta...pois não consigo visitar a todos como gostaria! Bjo no coração!
Não há porque se desculpar, amiga Elaine. Sua presença, mesmo que ocasional, é para mim uma alegria. É a troca de gentilezas que nos faz continuar...
ExcluirUm forte abraço,
Yolanda
Yolanda, você me fez lembrar de diversas vezes que recebi um tratamento simpático e o quanto isso mudou o meu mau humor, mas fez lembrar também das vezes que a mágica de uma grosseria fez desaparecer meu bom humor logo pela manhã. Nós, que temos a consciência ativa, temos o dever de conduzir esse carro desgovernado que são os maus humores das pessoas. Mas é difícil... Muitas situações pedem, exigem alguém com paciência para lidar com a gente. E não tem ninguém.
ResponderExcluirBjs
Telma
Nem me fale sobre grosserias, amiga Telma! Se bem que, reconheço,também já agi no impulso, com atitudes desagradáveis, numa situação de falta de paciência. A prática da gentileza nos faz repensar e agir de maneira mais cordial, pois só assim o mundo se torna menos árido...
ExcluirObrigada pela presença.
Meu carinho,
Yolanda
Yolanda,
ResponderExcluirMuito lindo! Voce foi muito feliz na escolha do tema.
Parabéns.
Beijo
Agradeço o prestígio, Diana.
ExcluirInteressante que esse PPS foi um dos primeiros que recebi, quando comecei este blogue há três anos.
E o que me surpreendeu foi a repercussão que o tema tem. Sinal de que as pessoas estão carentes de gentilezas...
Um afetuoso abraço,
Yolanda
Boa Tarde minha querida amiga. Sou muito feliz pelos amigos que tenho e sempre me visitam enriquecendo o meu humilde espaço. As mensagens que vc coloca no ponto do Power point são realmente de qualidade. Esta nos conduz a uma reflexão sobre o que estamos servindo aos nossos clientes. Muitas empresas fracassam porque querem oferecer o que eles acreditam ser melhor! Este hotel oferece o que o cliente necessita ´para se sentir bem. Acredito que todos os relacionamentos para durarem deve conter este ingrediente: "Interação"! Um abraço carinhoso!
ResponderExcluirFico alegre com sua iluminada presença, amigo Osório Soares.
ExcluirCordialidade e respeito, acredito, são ingredientes básicos na relação comercial, pois num mundo tão competitivo, sobressai aquele que oferece o melhor.
Retribuo um cordial abraço,
Yolanda
Yolanda. Não consigo visualizar o power point. Tentei com o Firefox e com o Chrome. No seu lugar há uma mensagem que traduzida diz " Este arquivo não pode ser exibido. Visite linkd para aprender a exibir este arquivo " .
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