Retratos com histórias

Capa do "Século Ilustrado"
No blogue Kaneta, da amiga Ana Maria, ela disponibilizou esta excelente apresentação de um dos melhores fotógrafos portugueses de sempre: Eduardo Gageiro, que começou sua atividade de repórter fotográfico em 1957 no Diário Ilustrado, e a partir daí dedicou toda a sua vida ao foto jornalismo. Recebeu mais de 300 prêmios em todo o mundo.

Retratos com histórias é uma sequência de fotos em branco e preto de celebridades em ocasiões especiais, acompanhas de um comentário do fotógrafo. Deleite-se!

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Rolagem manual dos slides
Formatação: Procurando autoria 
Fundo Musical: Enya, Aria na Corda JS Bach


Os meus ideais ficaram marcados no meu trabalho

Leia a entrevista com Eduardo Gageiro no Blografias com Luz

6 comentários:

  1. Oi, Yolanda! O que eu mais gosto no seu espaço é a diversidade que traz em seus temas. Adoro fotos em preto e branco, muito bom! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Bia, é uma alegria imensa a sua visita!
      Diversidade essa que consegui com os ótimos trabalhos que recebo de contatos, que acabam sendo uma fonte inesgotável de referências...
      Obrigada pelo prestígio.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  2. Yolanda, adoro fotografias, especialmente quando retratam situações e pessoas em P&B. Eu curto muito ir em exposições. Atraves destas imagens podemos aprender um pouco mais sobre historia.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do trabalho de Eduardo Gageiro, pois ele sempre explica suas fotografias e dá sua opinião. E, em preto e branco, melhor ainda.
      Uma forma didática bem interessante, de fato.
      Obrigada pelo prestígio,
      Yolanda

      Excluir
  3. Muito legal! São histórias retratadas no tempo!
    Obrigado por compartilhar. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço sua gentil visita, amigo Paulo, Cidadão Araçatuba.
      O fotógrafo é mesmo muito bom.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.