Mudar de casa





“Chega um tempo na vida da gente que sentimos a necessidade de mudar, seja de casa ou de nós mesmos... Começar a entender que a casa é a nossa morada, somos responsáveis por ela.”



Desde pequena, sempre ouvi de minha mãe que o mais importante em trabalhar fora era garantir um teto para quando a velhice chegasse... E, assim, segui seu conselho.

Hoje, praticamente às vésperas de mais uma mudança de casa, o texto desta apresentação veio em boa hora, pois percebo que ser dono de um pedaço de chão é fazer uso temporário dele, já que esta vida efêmera é como um rio em curso - a cada lugar que o rio passa, ele vê novas paisagens... E nós queremos nos fixar! Permanecer!

Um ótimo texto nesta bela apresentação, desde as graciosas imagens de casas aconchegantes e floridas, até a voz vibrante que interpreta a música que acompanha os primeiros slides. Tudo muito lindo!

Melhor visualização na tela cheia (full screen)

Texto e Formatação: Procurando autoria – PPS recebido de Castelo dos Sonhos 

11 comentários:

  1. Oi Yolanda, acho que o importante é saber a hora de mudar "a casa interior"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, amiga Ana Lúcia!
      Pela minha experiência, a mudança física leva à reflexão para a reavaliação de atitudes e comportamento.
      Obrigada pela presença.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Oi, Yolanda, não gosto muito de mudar de casa, mas entendo o quanto isso é necessário. E nesse caso estou falando das mudanças exteriores e interiores. Um abraço, boa mudança pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe mora há quase 60 anos no mesmo endereço... É interessante como a gente se acostuma com o lugar! Quanto a mim, acho que esta será a décima vez... Algumas vezes foi por opção mesmo, outras por força da circunstância.
      Quanto ao interior... Foi muito mais difícil, mas necessário!
      Obrigada pelo prestígio, Bia!
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  3. meiri da silveiradomingo, abril 29, 2012

    Oi amiga

    Linda postagem!Voce disse bem"Pedaço de chao temporario". As vezes me ponho a pensar que no planeta que vivemos somos todos donos da terra, assim como todo ser vivente,porem Deus achou que todas as criaturas;humana,animal ou mesmo vegetal teriam que ter o seu lugar para descansar,viverem em paz e depois devolverem para que outros ocupem o mesmo espaço com a mesma finalidade. Felicidades pelo seu pedacinho de chao,que voce seja muito feliz.

    bjs da amiga

    Meiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano acha que é dono de tudo... Pensa que pode até "comprar" um pedacinho do céu... Ledo engano!
      Enquanto todas as criaturas (exceto o homem) vivem em harmonia com a Natureza, o mundo vai girando e se renovando.
      Obrigada pelo incentivo, amiga! Nesse novo pedacinho de chão, vou semear amor - é o que importa!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  4. Olá Yolanda, é mesmo, mudanças se fazem necessarias. Dentro, as pessoais, estas são tao importantes. As físicas, quando aprendemos a ter desapego e aceitar os novos desafios da vida. Respirar fundo é um bom começo.

    Desejo que sua mudança de casa seja tranquila e que seja muito feliz onde for.
    Veja o lado bom das coisas, nao importa aonde eu, voce e outros amigos vamos, porque continuaremos aqui, nos falando!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que carinho seu comentário, amiga Sissy!
      Com o advento da Internet, qualquer distância torna-se curta... E os amigos, estes encontramos no mesmo lugar de sempre!
      Do aluguel à casa própria... Uma mudança em todos os sentidos!
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
    2. Tudo vai dar certo. Renovar é sempre bom, mesmo que no inicio apresente incertezas. BEIJINHOS

      Excluir
  5. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Sally!
      Bom ano, boas mudanças!!

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.