Animais bonitos, Criação de Deus


Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade...”.
Leonardo da Vinci (1452-1519)


A vida e a morte de cada um desses animais depende de nós!

Leia a Declaração Universal dos Direitos dos Animais:
http://www.apasfa.org/leis/declaracao.shtml

Conheça um pouco sobre o INPA – Instituto Nacional de Preservação Ambiental: http://www.inpa.org.br/

Nota: Adaptei somente a transição dos slides, mantendo o texto, música e imagens do original. Procuro a autoria.

9 comentários:

  1. Bela postagem, Yolanda!

    O vídeo é muito bonito e os números que ele anuncia são espantosos e chocantes. O ser humano precisa se conscientizar da barbárie a que submete os animais, criaturas indefesas e na maioria das vezes inofensivas.

    Parabéns!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela presença, amigo Carlos Roberto!
    Também assustei-me com o número alarmante de maus tratos aos animais.
    Tive oportunidade de ver alguns documentários a respeito, e todos me entristeceram pela frieza e interesse perverso de homens ditos "racionais"...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Que Post Fantástico!
    Amiga Yolanda:
    Fiquei pensando sobre o conceito de Leonardo Da Vinci, sem dúvidas, são palavras de um gênio.
    A seleção de imagens e demais dados em vídeo é simplesmente fascinante, afora o link do estatuto dos animais e do Inpa, realmente vale a pena serem visitados!
    Parabéns pela linda homenagem!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Que alegria sua presença, amigo Lison! Sempre gentil e elegante.
    Acabo de ler outra frase de Leonardo da Vinci:
    "O verdadeiro rei dos animais é o homem, porque a sua brutalidade supera a de todos."
    Triste, não? Mas, ainda muito verdadeiro nos dias de hoje...
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Eu creio, Yolanda, que quando Deus coloriu o mundo com animais e plantas nunca imaginou que outra grande criação poderia até exterminar suas obras primas!

    Eu já vi uns ursos pandas gigantes num Zoo da Alemanha, eu fiquei olhando muito tempo, a impressão que me dava era de tristeza. Se bem que lá cuidam muito bem dos animais, os zoos que fui são divinos, só que os animais deveriam ser livres.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. querida amiga,que bom ter passado aqui adorei a postagens e o blog é magnifico!
    PARABÉNS , pelo trabalho,a paz

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela presença e a gentileza dos comentários, amigos Alexandre, Sissy e Ismaelita.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. ADOREI seu blog, sou sua seguidora, nos defendemos a mesma ideologia...visite o meu e se gostar me siga, vamos juntos divulgar o amor e respeito aos animais...parabéns, um abraço. Khelen.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a presença, Khelen.
    Sou defensora dos animais como você. Vamos, sim, divulgar o amor a esses bichinhos...
    "Até que tenhas amado um animal, uma parte da tua alma estará adormecida.” (Anatole France)

    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.