A oitava maravilha


Certamente você se lembra das novas sete maravilhas do mundo moderno... Se não, vejamos:
Muralha da China - Coliseu - Chichen Itzá - Taj Mahal
Cristo Redentor - Petra - Machu Picchu
Ficou fora dessa lista outra maravilha: Akshardham, um impressionante templo que mostra a magnitude da antiga arquitetura da Índia. Trata-se de um grande monumento de arenito cor de rosa e mármore branco, com 43 metros de altura e 96 de largura - a pedra rosada simboliza Bhakti em floração eterna e o mármore branco simboliza a pureza absoluta e a paz eterna. O templo está decorado com 234 colunas talhadas em pedra, contando com mais de 20 mil esculturas e estátuas de divindades.

Akshardham

O edifício se apóia sobre os ombros de 148 grandes estátuas de elefantes e, na parte interna, conta com três salas de exposições, situadas ao lado de dois grandes reservatórios de água. Em uma das salas é possível ver um espetáculo de luzes e sons que aborda os valores morais da Índia e em outra são projetados filmes em uma tela de grandes dimensões. Também é possível dar um passeio de barco pelo lago ou relaxar no jardim da meditação...


Melhor visualização na tela inteira

4 comentários:

  1. Olá queridíssima Yolanda !!!

    Concordo que esta belíssima construção não deveria ter ficado de fora das Maravilhas !
    Impressionante as fotos mostradas no vídeo, todo o lugar é de incomparável beleza !
    Adorei !
    Grande beijo no seu coração !

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Yolanda!
    Linda maravilha! Eu acho o Taj Mahal belíssimo, mas essa construção não fica nada devendo. E o mais bacana é que são construções com significados e histórias. Isso me fascina!
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, amiga Sam!
    A arquitetura e a beleza desse monumento é espetacular, mesmo. Um bom lugar para meditação...
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  4. Feliz pelo prestígio, amiga e escritora Jackie!
    A Índia é mesmo fascinante, tanta simbologia, um lugar bem exótico e que também me encanta...
    Um grande e afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.