A Aurora Boreal



“Oh janelas do meu quarto, quem vos pudesse rasgar! Com tanta janela aberta, falta-me a luz e o ar.”

Ao ler o belíssimo poema de Antònio Gedeão, lembrei-me instantaneamente do acidente no Chile, com os 33 mineiros presos debaixo da terra no norte do país, desde o dia 5 de agosto, e que estão sendo resgatados com êxito pela extraordinária equipe de salvamento. Ação inédita, sem precedentes.

Fenix II, por Roberto Candia/AP
A determinação, o profissionalismo e a solidariedade foram os ingredientes de sucesso para que acontecesse o resgate dessas pessoas. A fé e a presença dos familiares e amigos deram a esses homens a razão para não desistir...

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Admiro os paramédicos que desceram através de cápsulas chamadas Fênix I e II, correndo todos os riscos de falha do equipamento e sem a garantia de sobrevivência.

Um ano difícil para o povo chileno, sem dúvida, pois no inicio do ano lamentavelmente assistiram à catástrofe de um grande terremoto.

Formatação original: Ney Luiz e adaptada por J.A. de Oliveira
Fundo musical: Carmina Burana (La Fortuna), Carl Orff 
Orquestra Sinfônica de Boston

4 comentários:

  1. Olá minha queridíssima Yolanda !!!

    Um momento tão dramático como este só poderia ser vencido com fé, profissionalismo e determinação como você citou !
    É reconfortante saber que nas agruras da Vida, das quais nenhum de nós está livre, existem pessoas e profissionais tão maravilhosos no mundo e que com fé é possível vencer estes desafios.
    Um enorme beijo em seu coração !

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a presença, amiga Sam!
    E coloca dramático nisso...
    De acordo com os médicos que acompanham
    o resgate, esses mineiros "nada será igual como antes".
    Tomara que esses homens consigam superar essa triste e angustiante experiência.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Olá Yolanda!
    Vi um comentário seu no blog do Alexandre, fiquei curiosa e vim espiar. Chegando aqui me encantei com o seu cantinho.
    Já virei fã seguidora, viu?

    Acompanhei o resgate dos mineiros com um misto de preocupação e esperança. Fiquei feliz demais que tudo acabou bem!

    Abraços

    Lia
    Blog Reticências...

    http://liaks25.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que alegria imensa ter sua presença por aqui, Lia! Agradeço o carinho das palavras...
    Pelo visto você também acompanha o blog Lost in Japan, do Alexandre - ótimo, não?
    O resgate dos mineiros foi extraordinário.
    No Telejornal ouvi que um deles parou para admirar uma borboleta que havia entrado na mina, e por essa razão teve a sorte de não ser soterrado na hora do desabamento. Foram os anjos, com toda a certeza!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.