Sabes quem eu sou?


Para explicar a diversidade de vida na Terra, o cientista americano Carl Sagan  defendeu a teoria da Grande Sopa Cósmica, que teria sido causada, há milhões de anos, pela agitação do mar com elementos trazidos pelos meteoritos mais a ação ionizante de raios muito intensos, o que contribuiu para a grande transformação química desses elementos, formando aleatoriamente várias espécies de vida.

Muito se fala, também, de vida extraterrestre, da existência de outras dimensões, de que tudo foi formado a partir do caos no Universo... Nessas minhas divagações, chego a me questionar se o homem pertence a este planeta, tamanha sua falta de sincronia com o Meio Ambiente.

Enquanto os animais “ditos” irracionais vivem em perfeita harmonia no seu habitat, o ser humano parece distante de tudo o que está à sua volta. Não há limites para a sua ganância desenfreada, o que culmina com a destruição da fauna e da flora, resultando no desequilíbrio ecológico.

Nesta apresentação, conheça quem é responsável por lindas paisagens - lugares que mais se parecem com o paraíso. Animais, cuja beleza e imponência são extraordinárias, contrastando com outras imagens estarrecedoras, causadas pelo predador mais voraz da face da Terra...


Formatação: Procurando autoria
Fundo musical: The Promise, Secret Garden

4 comentários:

  1. E essa natureza tem muito a nos oferecer! e nós a ela? Temos que tomar cuidadas e muito cuidados com as nossas atitudes, pois poderemos procurar o refresco vital e podemos não achar.
    Muito bom ler e ver esses vídeos para nos conscientizarmos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita, amigo Luci.
    Infelizmente não temos oferecido praticamente nada à Mãe Natureza...
    Ao menos uma minoria tem agido como o pássaro que leva um pouco de água na mata em chamas, fazendo a sua parte para tentar apagar o incêndio.
    Meu abaço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Adorei a mensagem que o video nos deixou,emagens lindas e tambem muito fortes,só assim mesmo para tocar no coração dos homens!!!
    bjs!!!!
    tem um super selo pra você no blogue mundo virtual!!!
    confira!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Yolanda,
    Vídeo excelente com fotos lindas e outras chocantes! Infelizmente, o ser humano não dá o devido valor às maravilhas que a mãe natureza criou. Espero que o homem se conscientize da necessidade de preservação desse bem que recebemos gratuitamente, verdadeiro dádiva de Deus. Parabéns pela postagem!
    BEIJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.