Fiesta no céu


O nosso corpo físico assemelha-se a uma gaiola, e a nossa alma, a uma ave. Chega o dia em que a Mãe Amorosa abre a porta da gaiola e diz para a ave do espírito: 
"É chegada tua hora, Voa..."



Impossível de acreditar... Só pode ser pesadelo! Desculpem-me, mas ainda estou tentando entender o que aconteceu. Por mais que eu não queira acreditar, parece que terei de me conformar que está feito. Ficará eternizada em minha retina a grande Fiesta, mulher guerreira, inteligente, bonita, determinada, atenciosa e cheia de energia.” Este foi meu comentário nas redes sociais, assim que percebi os rumores do passamento de Neusa Carneiro, mais conhecida por Fiesta.

Menina dourada era a forma carinhosa que eu a tratava. Ela vivia me dizendo que eu era sua irmã de “alma gêmea” e eu lhe respondia que nossa sinergia era coroada pelos anjos.

As conversas que tivemos em redes sociais e por e-mail permanecerão em minha memória ad eternum. Fomos confidentes, trocamos ideias, socorremos uma à outra e nossa amizade, mesmo que virtual, era recheada de gentilezas e carinho. Éramos amigas leais.

Prefiro ficar com a lembrança viva da adorável amiga que compartilhou comigo, nesses últimos dois anos, momentos de alegria, tristeza, descontração e decisões importantes. Sinto que não pude contê-la na sua busca por justiça e reconhecimento, pela luta de querer ser apenas ela mesma: determinada, audaciosa, culta, irreverente e divertida. Ela não se calava mediante as artimanhas de pessoas insensíveis, ignorantes e indiferentes.

O grito de indignação desta mulher de fibra está registrado em várias publicações que ela deixou no Deep in Fiesta, espaço onde registrava suas impressões sobre temas variados, e onde ela defendia seu ponto de vista de modo apaixonado e convincente – contribuição valiosa desta extraordinária mulher na blogosfera.

Deixo aqui meu abraço eternizado, adorável amiga Neusa. Que os anjos preparem o palco para que você possa cantar, com a bela voz que Deus lhe proporcionou em vida, as lindas melodias registradas nesta vida terrena. Hoje o céu está com Fiesta!

Amo-te, minha irmã de alma gêmea!

Vídeo carinhosamente reeditado por Carlos Roberto, do Dando Pitacos.

7 comentários:

  1. Yolanda,
    Fiquei sensibilizada com sua homenagem...
    Sem palavras... estou triste.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Estou igualmente triste, Kàtia.
    Pessoas boas se vão e deixam uma enorme lacuna em nossos corações.
    Fiesta deixou esta vida terrena e fica a saudade...
    Saudade é o amor que ficou!
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga Yolanda

    Sempre e triste perdermos as pessoas com as quais temos afinidades, mesmo nao conhecendo pessoalmente.Nao conheci "Fiesta" mas acho que sendo sua amiga deveria ser uma pessoa especial.Agora ela esta em outra dimensao. So resta a saudade e a esperança do reencontro algum dia.

    bjs da amiga

    Meiri da Silveira

    ResponderExcluir
  4. Sim, Tiozão. É a voz da Neusa Fiesta.
    Bela voz, não?
    Ela fez várias gravações, que estão armazenadas em vários provedores. É uma pesquisa que pretendo fazer em breve.
    Um forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Yolanda, foi uma grande perda. Mas como você deixou bem claro. A imagem de uma mulher sensível e batalhadora sempre ficará para todos nós que aprendemos a conviver com Fiesta, mesmo que seja de forma virtual.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito triste com o ocorrido, e a nós que ficamos pelo caminho, só temos que agradecer a oportunidade de mesmo que virtualmente (é o meu caso!)tê-la conhecido.
    Linda homenagem Yolanda!
    Em vários blogs que visitei todos tem imenso respeito por ela, o que só corrobora a tese de que ela era uma pessoa maravilhosa.
    Abração!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.