Flores e frutas em harmonia



Aprecio a arte do bom gosto, da elegância, do refinamento...  Tanto, que tenho na lembrança uma amiga de minha mãe que eu admirava pela graciosidade com que arrumava a mesa para nos receber em sua casa... Cada visita era uma surpresa agradável!

Foi com ela que conheci e aprendi a fazer o exótico coquetel de camarão. O ingrediente mais importante era o requinte com que ela apresentava essa deliciosa iguaria, numa bela e engomada toalha branca bordada à mão, tendo no centro um bonito arranjo de flores e frutas.

Recordações que marcaram minha juventude e ficaram eternizadas em minha retina...

Veja abaixo lindas imagens de arranjos florais!

Formatação: Luiu
Fundo Musical: It’s now or never, Elvis Presley 

No blogue Receitas de Todos Nós, de Gisele, você encontra uma deliciosa receita de coquetel de camarão. 

8 comentários:

  1. Yolanda, querida,
    venho desejar um Feliz Final de Semana, assim:

    "Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    William Shakespeare "

    Sissy Mascarenhas

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o poema de Shakespeare, amiga Sissy, fadinha do bem!
    Amizade e amor... Sentimentos similares que nos fazem bem à alma e nos fazem continuar... Gostei!
    Agradeço a graciosa presença e retribuo desejando um feliz final de semana para você também.
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Amiga yolanda

    Amei o seu blogue.Falamos sobre tantas coisas que as vezes o repertorio se acaba e a inspiracao nos falta por momentos.Os arranjos parecem quadros maravilhosos que gostariamos de ter em nossas mesas todos os dias.Um bom final de semana.

    bjs

    da amiga Meiri

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, Yolanda.
    Coquetel de camarão também me traz gratas lembranças da infancia.
    Já disse algumas vezes, que considero cozinhar um ato de carinho e uma deliciosa forma de presentear a quem amamos. Meus pais e avós conseguiram incutir isso em nós.
    Fiquei muito feliz por tua referencia ao Receitas e por, de certa forma, compartilhar de tuas memorias. Muito obrigada.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Meiri, é sempre uma alegria ter sua visita neste espaço. Leve a certeza de que em todas as mensagens que trocamos, aprendo algo de novo que agrega conhecimento e sabedoria em minha vida...
    Arranjos florais enfeitam e alegram o ambiente em nossas casas...
    Meu carinho,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisa! Obrigada pela presença!

    Você descreve bem a "arte de cozinhar" como um ato de carinho e uma deliciosa forma de presentear a quem amamos.

    Para mim foi uma satisfação indicar seu gracioso blogue, com delícias de sugestões e de fácil entendimento.

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Amigo Anônimo, muito obrigada pelo prestígio!
      Saudações,
      Yolanda

      Excluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.