Itália de A a Z


Fazendo um rápido tour virtual, conheça algumas cidades deste agradável país do Velho Continente!

Mas antes, quero contar um pouco sobre uma fantástica viagem que fiz de carro pela Europa, percorrendo mais de cinco mil quilômetros em 21 dias. O automóvel alugado era um Renault movido a diesel, por causa da estação do ano. Em alguns lugares enfrentei temperaturas abaixo de zero, com neve pesada. Meu “uniforme” era um casaco de couro, calça jeans, luvas grossas, cachecol e botas, vestindo por baixo os conhecidos “ceroulões”, meias de lã e camisa de flanela...

Na Itália, estive em Veneza, lugar romântico e alegre, onde fiz o tradicional passeio de gôndola, guiada pelo gondoleiro, vestido com camisa listrada e chapéu com laço vermelho. O que mais me surpreendeu foi ver as construções no canal com alicerces muito fortes, sem sinal de umidade ou infiltração. Fiquei encantada com as várias pontes ao longo do canal e as vaporetti (barcos-autocarro). Chamaram minha atenção os cassinos, onde era preciso traje social para entrar... Só os vi do lado de fora, mas soube que por dentro são luxuosos.
Estive na Praça de São Marcos, onde é tradição alimentar as pombas – foi uma sensação incrível senti-las pousando nos meus braços e na minha cabeça! Visitei a Basílica de São Marcos, com sua imponente arquitetura. Saindo da praça, as ruas revestidas de paralelepípedos são tão estreitas que bastava abrir os braços para tocar o muro do outro lado – um verdadeiro labirinto. Os restaurantes são pequenos e aconchegantes, onde experimentei a culinária local saboreando uma deliciosa pasta, acompanhada de um bom vinho italiano...

Voltarei daqui a algumas postagens para contar mais sobre os outros lugares que estive... Boa viagem!
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Formatação: Maria Olívia
Fundo musical: Torna a Sorrento, Mantovani - Grandes Orquestras

8 comentários:

  1. Olá

    Simplesmente adorei o blog!!! Já to seguindo....
    Parabens...

    Bjos e dá uma passadinha:
    http://larablond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do meu blog, Lara.
    Seja bem-vinda, sempre!
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  3. Noossa Yolanda, que maravilhosa deve ter sido essa sua viagem! E a Itália deve ser linda...; eu gostaria muito de conhecer esse país, até porque sou descendente de italianos.
    Belíssimo post, belos slides; parabéns amiga!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Ah... amiga Neusa. Fiz essa viagem há uns 15 anos e tenho bem viva na memória! Foi ótima.
    O que mais me impressionou foi o cuidado na preservação das construções, igrejas centenárias, monumentos, museus e castelos.
    Faça da sua vontade um projeto, e desfrute a viagem...
    Obrigada pela presença.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  5. Yolanda
    Que bom que gosta do meu blog, obrigada pelos elogios.
    Eu adora a Itália, fiquei 15 dias lá quando fui e fiquei apaixonada. Agora fazer uma viagem de carro assim pela europa é meu sonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo!
    Pretendo um dia conhecê-lo.
    Estou lje seguindo.
    Achei lindo o seu blog,parabéns!
    www.quimicatualizada.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Patty e Eliane pelos comentários.
    Viajar de carro pela Europa é muito seguro, as estradas parecem um tapete e a pista à esquerda sempre fica livre, só sendo usada para ultrapassagem, além do que os faróis baixos sempre acesos e a velocidade não ultrapassa 60, 80 km por hora. Fabuloso!
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo... viajei nas belas imagens e na linda música. Parabéns! Ney Rocha/////

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.