Todos nós precisamos de amigos


O paulista Max Gehringer, administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, ministra palestras sobre motivação e liderança. O humor e a sensibilidade dos textos de Max vêm de sua vivência prática num mundo que ele conhece degrau por degrau, desde o seu primeiro emprego, aos doze anos, como auxiliar de faxina, até à presidência de grandes empresas.


Abaixo, uma apresentação com imagens de belas pontes espalhadas em várias partes do mundo, acompanhadas do texto “Cinco Estágios da Carreira”, de Max Gehringer, onde ele faz uma ponte entre amigo que é amigo e amigo profissional.

"Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu não pularia com eles; eu estaria no fundo para pegá-los"
Consulte os livros de Max Gehringer no Planeta News:
http://www.planetanews.com/autor/MAX%20GEHRINGER
Formatação do PPS: Procurando autoria
Fundo musical: Heart to Heart - Ernesto Cortazar
Edição do vídeo: Fabrício de Andrada Felício

14 comentários:

  1. Que belíssimo vídeo de Max Gehringer !!
    Imagens fantásticas e uma visão bem realista sobre os amigos profissionais e sua trajetória no ambiente corporativo !
    Eu me sinto abençoada por ter conseguido nestes anos de carreira a transformar muitos amigos profissionais em amigos verdadeiros, que seguem comigo até hoje !
    Mas confesso, é bem difícil !
    Um grande abraço e parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
  2. Olá Yolanda!

    Só mesmo com sensibilidade se pode escolher um vídeo para compartilhar com informações de quem vivenciou e em sua sensibilidade entendeu e compartilhou sua compreensão com todos! Parabéns!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira Alma! -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. mas bah guria
    roubei o video na caruda
    muito lindo
    amigos são tudo de bom

    bjim guria

    ResponderExcluir
  4. Olá Yolanda ,tudo bem/?
    Infelizmente não consegui assistir o videos porque minha net tem horas que falha..infelizmente.
    Mas como vc citou o Max, já sei que são ótimos.

    Quero agradecer pela sua presença e comentário lá no meu blog e desculpe pelo meu desabafo cheio de besteirol,rsrsrs

    Grande beijo, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. E realmente ,o que seria de nossas vidas sem amigos??

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a vocês: Samanta, Vera, Juci e Glauco pela presença e o carinho dos comentários.
    Amigos são pontes...
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  7. Muito legal Yolanda.

    Au acredito que amigos mesmo são poucos. Profissionalmente então, muuuito poucos. Muito legal o vídeo, adorei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Amiga Yolanda, amei o post, pois certamente amigos verdadeiros são indispensáveis, não saberia viver sem os meus. Parabéns pela referência a Max Gehringuer, pois acho suas conclusões muito precisas e objetivas. Beijos, B.B.

    ResponderExcluir
  9. Feliz pela presença de vocês, Sonodoboteco e B.B.
    Vale a essência da frase: "Se encontrares um amigo verdadeiro, terás encontrado um tesouro!"
    Os textos de Gehringer sempre nos levam a refletir e nos induzem a mudanças.
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  10. Querida Yolanda,
    Sou editora do http://medicineisart.blogspot.com
    Obrigada pela visita em meu blog e pelas carinhosas palavras.
    Muito legal seu blog. Interessante os temas aqui abordados, amei também as citações.
    Parabéns! Abraços,
    Renata :)

    ResponderExcluir
  11. Yolanda. O texto do Max é uma verdade.
    Eu tenho amigos profissionais que mantenho contato. Concordo que é muito necessário manter o uma "rede de contatos".
    Sinto-me feliz que sou do tempo dos "amadores".... e lá naquele tempo eu cativei e fui cativada e os anos passaram sem modificar o carinho dos relacionamentos fraternos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinho da visita, amiga Sissy!
    No ambiente de trabalho é primordial cultivar boas amizades, por causa do tempo que se permanece no lugar - fica-se muito mais tempo no trabalho do que em casa.
    Neste ponto o palestrante Behringer dá o tom:
    "Amigos profissionais são necessários. Amigos de verdade, indispensáveis."
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  13. maravilhosa seu blog,fique sempre com DEUS

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz com sua presença aqui, amiga Nadia.
    Obrigada pelas palavras.
    Meu carinhoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.